Chuva causa alagamentos, linhas de ônibus atrasam e trânsito amanhece complicado em Natal

Chuva causa congestionamento na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da Zona Norte de Natal - Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

A chuva que cai em Natal desde a noite da quarta-feira (12) vem causando transtornos. Quem precisou sair de casa enfrenta trânsito lento e vários pontos de alagamento pelas ruas e avenidas da cidade. Foi assim durante boa parte da manhã, com transtornos que seguem também no início da tarde desta quinta (13).

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), entre as 7h da quarta e as 7h desta quinta, choveu cerca de 39 milímetros na capital potiguar.

Alagamentos

Na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul da cidade, há pontos de alagamento na altura do shopping Cidade Jardim, no sentido Ponta Negra-BR-101. O trânsito segue lento nas pistas sentido Potilândia-Tirol.

Ainda na BR-101, na altura de Mirassol, há outros pontos de alagamento no sentido de quem vai a caminho da Arena das Dunas.

Na marginal do viaduto que fica em frente à entrada do campus central da UFRN, em Candelária, a pista também está alagada, dificultando a passagem de veículos de pequeno porte.

Na marginal do viaduto que fica em frente à entrada do campus central da UFRN, em Candelária, a pista também está alagada, dificultando a passagem de veículos de pequeno porte – Foto: Redes sociais

Na Avenida da Integração, na Zona Sul, o tráfego de veículos foi obstruído logo cedo por causa da água que transbordou da lagoa de captação, próximo da marginal da BR-101.

Ainda na mesma região, lâminas d’água se formaram na Avenida Prudente de Morais, nos trechos que cruzam com as avenidas Nascimento de Castro e Amintas Barros.

Av. Prudente de Morais com lâmina d’água no cruzamento com a Amintas Barros – Foto: STTU

Já na Zona Leste, lâminas d’água também se formaram no cruzamento da Rua Silvio Pélico com a Rua Fonseca e Silva, no bairro Alecrim. Lá, a STTU também pede cautela e prudência aos motoristas.

Para evitar acidentes, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) orienta a reduzir a velocidade e que o condutor ligue o farol baixo. Observar o meio-fio das calçadas ou dos canteiros também é uma dica importante para acompanhar os pontos de alagamento.

Sair da versão mobile