Há 12 anos a palavra nerd ganhou um novo significado no vocabulário popular, pois entrava em cena os nerds mais descolados da TV, “The Big Bang Theory”, é a sitcom criado por Chuck Lorre e Bill Prady, que traz ao público um mundo repleto de nerdices e fanatismo, mas sempre focado nas ciências e na teoria de tudo deste mundo.
Sheldon, Leonard, Howard, Raj e Penny adentraram em nossas casas como se fossem nossos melhores amigos, posteriormente chegaram Bernadette e Amy, para completar o seleto grupo daqueles que eram excluídos e renegados na época do colégio, e que futuramente se tornaram os mais populares não apenas da Caltech ou de Pasadena, mas de todo o planeta.
Porém, tudo um dia chega ao fim, e após 12 anos curtindo e aproveitando todo o contentamento destes amigos, no último domingo, TBBT chegou ao fim, em um episódio com muitas mudanças, revelações, surpresas, condecorações e claro, cheio de emoções e sentimentos. Afinal, quando os amigos se despedem para sempre, é difícil de conter as lágrimas, tendo nos proporcionado momentos de alegria e de nerdices divertidas ao extremo.
Uma série que fará falta, mas que estará para sempre na memória dos nerds, pois sem dúvida após The Big Bang Theory, o universo geek ganhou novos ares e passou a ser observado com outros olhos, pois não basta ser fã, tem que ser HARD NERD e curtir ao extremo cada filme, série ou personagem favorito.
E assim, TBBT fecha esse ciclo, mas não poderia deixar de agradecer aos fãs que os acompanharam durante esses 12 anos, com muita nerdices, BAZINGA, comic-cons e diversão. Sem dúvida, essa série será para sempre e sempre nos nossos corações!
Fonte: O Barquinho Cultural