Crianças matriculadas na Cheche Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Francisca Célia Martins estão sem aula desde o mês de abril por falta de professor. A unidade localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, reflete uma realidade que ocorre também a outras creches municipais da capital.
A má estrutura compromete a educação das crianças. Os problemas do CMEI se alastram desde os banheiros sem acessibilidade até fogões inadequados no preparo da merenda, passando pelos bebedouros quebrados. Embora tenha inúmeras dificuldades, o CMEI Francisca Célia Martins apresenta a melhor estrutura física do município do Natal.
Os transtornos começaram quando uma professora teve de se afastar e foi remanejada para a biblioteca. Maria das Graças, dona de casa e mãe de um dos alunos, denuncia que fizeram a migração de uma professora de outra creche e não passou mais de quinze dias. Em outras palavras, as crianças foram novamente dispensadas. A indignação por parte dos pais se acentua justamente porque os filhos deveriam estar na escola e eles não têm com que deixar as crianças.
Houve um seletivo para contratação de professores e ainda não há previsão para convocação.
Fonte: OP9 RN
Imagem: Google Maps