Estreou nesta quinta-feira, o último filme dessa fase dos X-Men, esse é o 12º título da saga e o começo de uma nova trilogia.
O filme é baseado nos quadrinhos de super-heróis da Marvel Comics, X-Men: Fênix Negra, produzido pela 20th Century Fox e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. A produção foi escrita e dirigida por Simon Kinberg, e estrelado por Alexandra Shipp, Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Michael Fassbender, James McAvoy, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters, e Jessica Chastain.
Jean desencadeia seus poderes de maneira em que ela não consegue se conter, pois é algo que fica fora do controle, ferindo aqueles que ela mais ama, então a heroína começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos, mas agora esta família está desmoronando. No entanto, os X-Men encontram uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma da Jean Grey, mas também para salvar o planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.
A trama do longa se passa no ano de 1992, quase uma década após os eventos de X-Men: Apocalipse, em que os X-Men são os heróis nacionais com mais notoriedade e que estão cada vez mais em missões arriscada, mas quando um flare solar os atingem durante uma missão de resgate no espaço, Jean Grey perde o controle de suas habilidades e libera a Fênix.
X-Men Fênix Negra estreia nesta quinta-feira (06), nos cinemas brasileiros e nos Estados Unidos chega aos cinemas nesta sexta-feira (7), e mostrará toda a força da Fênix enfrentando seu inimigo em um duelo poderoso e formidável, mostrando toda a missão de resgate no espaço até a quase morte de Jean por uma misteriosa força cósmica.
Fonte: O Barquinho Cultural