Imperatriz vence no Frasqueirão e afunda ABC na lanterna da Série C

Imperatriz foi melhor no Frasqueirão - Foto: Andrei Torres/ABC FC

Imperando fora de casa

Em busca de recuperação na Série C, o Imperatriz soube se postar no Frasqueirão neste sábado, aproveitou a má fase do ABC na competição para encerrar o seu próprio mau momento com uma vitória. Em um duelo direto contra a zona, o time maranhense venceu por 4 a 2, com dois gols de Matheus Lima, um de Lucas Campos e outro de Renan Dutra. Jefinho marcou os dois do Alvinegro. O resultado tira o Imperatriz da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C e afunda o ABC, que segue na lanterna e chega a sua quinta derrota seguida na competição.

Como fica?

O ABC segue com 4 pontos na última posição do Grupo A. O time está a três pontos do Globo FC, que é o primeiro fora da zona, mas joga nesta domingo. Já o Imperatiz saltou de nono para quinto lugar na classificação de maneira provisória. Isso porque os outros quatro jogos do grupo ainda vão acontecer.

1º Tempo

O Imperatriz já começou o jogo com a vantagem construída aos 6 minutos com Lucas Campos. O jogo ficou um pouco truncado e o ABC se aproveitou para conseguir o empate com Jefinho após rebote do goleiro Jean. O Alvinegro melhorou e chegou a colocar uma bola no travessão com Luan. Mas seguia dando muitos espaços na defesa, que não conseguia se organizar. O Imperatriz entendeu as brechas e passou a pressionar, principalmente na reta final do primeiro tempo. E foi premiado com o gol de Renan Dutra de cabeça no último lance.

2º Tempo

Se as coisas já estavam complicadas para o mandante ABC, ficaram ainda mais aos 12 minutos com o gol de Matheus Lima, que fez 3 a 1 para o Imperatriz. O ABC se lançou de maneira desorganizada, mas pouco conseguia criar. Pior: errava lances simples no jogo. O Alvinegro conseguiu diminuir num lance ocasional, após cobrança de falta de Henrique que pegou na mão do defensor do Imperatriz e foi assinalado o pênalti. Jefinho cobrou e diminuiu. Acreditando no empate, o ABC se lançou e deu espaços para o contra-ataque. Henrique salvou uma vez em cima da linha, mas Matheus Lima não perdoou a outra chance para matar o jogo aos 45.

Sérgio Soares não tem conseguido ajustar defesa – Foto: Andrei Torres/ABC

Sofrendo com a zaga

São 12 gols em quatro jogos. A defesa do ABC não tem funcionado desde que o técnico Sérgio Soares assumiu o comando. Desde que ele chegou, o ABC tomou, em média, 3 gols por partida. Nos últimos dois jogos, ambos no Frasqueirão, tomou 4 do Ferroviário e 4 do Imperatriz.

ABC 1 x 2 Botafogo-PB

Santa Cruz 2 x 1 ABC

ABC 2 x 4 Ferroviário

ABC 2 x 4 Imperatriz

Bronca da torcida

A torcida do ABC protestou contra o presidente Fernando Suassuna, que assumiu o clube no final do ano passado, e contra o executivo de futebol Giscard Salton, que está no clube desde dezembro de 2017. Contra Giscard, eram questionados os resultados do dirigente no tempo em que ele está no clube. No intervalo, a torcida novamente forçou o alambrado do estádio e o volante Valdemir chegou a discutir com um torcedor.

Faixas na arquibancada cobravam direção – Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com

Fim de um jejum…

O Imperatriz não vencia desde a estreia, quando bateu o Globo FC – curiosamente outro time do RN – por 2 a 0 em casa. A vitória contra o ABC encerra um jejum de cinco jogos sem vencer – esses três pontos também são os primeiros do time fora de casa na Série C.

Sequência do outro…

O ABC segue sem vencer desde o dia 24 de abril, quando bateu o Náutico na estreia por 2 a 0. Agora, o time soma cinco derrota seguidas (quatro sob o comando de Sérgio Soares), além de outro empate.

Próximos jogos

O ABC volta a campo no próximo sábado para encarar o Sampaio Corrêa fora de casa, no estádio Castelão, às 19h15. O Imperatriz também entra em campo no sábado, às 16h, para encarar o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Público e renda

Pagantes: 471 / Sócios: 609 / Ingressos solidários: 102 / Gratuidades: 43

Público total: 1.225

Renda: R$ 14.160

Crédito das Fotos: Andrei Torres/ABC e Augusto César Gomes/GloboEsporte.com

Fonte: https://globoesporte.globo.com

 

Sair da versão mobile