O ABC realizou treino fechado na tarde desta quinta-feira, mas o técnico Sérgio Soares adiantou que Henrique e Boris Sagredo serão os substitutos dos suspensos Maurício e Anderson Rosa diante do Imperatriz. O jogo está marcado para sábado, às 16h, no Frasqueirão.
– São as opções naturais que nós temos. A gente vai treinar para confirmar. Não tem muito o que esconder. Se treinar bem, a gente vai começar com Henrique e Boris na ausência do Maurício e do Rosa – declarou em entrevista coletiva antes do treinamento.
Durante a semana, o ABC dispensou os laterais-esquerdos Jonathan e Evandro. Sérgio Soares disse ter duas opções para o setor: o meia Xavier, de forma improvisada, e o lateral-esquerdo Hugo, ex-Jaciobá, que tem 21 anos e ainda não estreou com a camisa alvinegra.
– A gente vai trabalhar duas situações. A gente pode usar o Xavier, que jogou muito tempo ali, subiu com o América-MG atuando naquele setor, e tem o menino Hugo, destaque no Campeonato alagoano, que está treinando – disse o técnico.
O mau momento vivido pelo goleiro Edson não deve interferir na sua escalação no sábado. O camisa 1 falhou nos últimos três jogos, foi vaiado pela torcida, mas segue prestigiado. Saulo seria a outra opção.
– O torcedor não cobra de quem não poder dar. O Edson sabe disso. Se ele está sendo cobrado, é porque tem capacidade para desenvolver muito mais. Estes torcedores que estão cobrando já o viram fazendo algo diferente. Mas ele é muito tranquilo nesse sentido. Edson é um jogador que tem a minha confiança, que tem uma história no clube, e a gente precisa respeitar tudo isso, apesar do torcedor estar cobrando, com razão – explicou.
Papo reto
Sérgio Soares falou também sobre a série negativa do ABC e frisou que a reação precisa iniciar na partida contra o Imperatriz, hoje concorrente direto em uma zona incômoda da tabela.
– É uma semana tensa. A gente sabe que, quando não vive um bom momento em teremos de resultados, e aí tem a liberação de atletas, o grupo acaba que sente um pouco. Isso é normal dentro do futebol. Nós tivemos uma conversa muito séria com o grupo e nessa conversa esclarecemos algumas coisas. A gente precisa dar uma resposta positiva de resultado pro torcedor, e, em relação ao último jogo, de performance – declarou.
– A gente não pode, jogando dentro de casa, ter uma atuação tão pífia como tivemos contra o Ferroviário. Isso eu disse a eles – concluiu.
Imagem: Augusto Gomes