Uma das maiores revelações dos quadrinhos nacionais, o autor e quadrinista, Camilo Solano, acaba de lançar sua nova HQ, “O Fio do Vento”, pela Editora Veneta.
A trama traz algo inerente e singular, em busca pela reflexão, a quebra de expectativas e uma história em que há várias direções e observações, assim como o próprio vento transita pela atmosfera, mostrando que nem algo será linear e completo, pois as direções podem levar a vários caminhos e destinos, há de cada um saber levar com bom humor e solaz a maneira que irá conduzir seu plano para o futuro.
Além disso, Camilo conta que esse tema relacionado com o assobio, que nada mais é do que um “fio de vento”, e que ele já queria adicionar em seu novo livro.
Mas, e suma “O Fio de Vento” traz um enredo sobre amizades, saudades, debates insistentes entre os novos e velhos hábitos dos rumos que nossa vida acaba trilhando, mas principalmente, a amizade entre pais e filhos, e a falta que vai e fica dentre de cada individuo.
Uma história intrínseca, ímpar e característica para você ler e refletir sobre as nuances do curso que sua cabeça te leva ou por onde passou, por exemplo; ‘De onde viemos?’ e ‘Para onde vamos?’.
Camilo Solano, tem 30 anos, nasceu em São Manoel, interior paulista, e coleciona prêmios e elogios em sua carreira, como indicações aos principais prêmios de literatura no Brasil, como HQMIX e Jabuti, sendo uma referência reveladora na cena dos quadrinhos independente no Brasil. Tanto que, um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos, o artista Robert Crumb comentou sobre Solano que “ele é muito atento para o mundo ao seu redor, luta para descobrir seu lugar nele, e está colocando tudo isso em alguns quadros em sequência, não é tão fácil quanto parece”.
Agora, Camilo apresenta sua nova publicação, de uma forma mais peculiar, madura e repleta de bom humor, em “O Fio do Vento”, em que ele é vêm como narrador e desenhista na trama.
“O Fio do Vento” já encontra-se disponível nas livrarias e comic shops no Brasil, ou então, através do site da editora Veneta.