Programa de qualificação de empreendedores é lançado no Beco da Lama

Foi lançado neste sábado (01), no Beco da Lama, o projeto “Senac no Beco”, que se insere nas ações do projeto “Sistema em Movimento”. O objetivo é qualificar, de forma gratuita, os empreendedores do local com cursos de gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas. Essa é mais uma oportunidade de consolidar o processo de revitalização do espaço.

“Para mim é uma emoção muito grande ter caminhado ao longo de toda a extensão do Beco da Lama e ver a alegria de vocês. Esse espaço que foi revitalizado é uma das maiores alegrias da nossa gestão. E não para por aqui. Continuaremos a modernizar esse espaço e agora em parceria com o Fecomércio, oferecendo o curso de requalificação gastronômico gratuito para todos os proprietários de bares e restaurantes do Beco da Lama”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Além dos comerciantes local, serão beneficiados cerca de 50 alunos, com aulas que começam no próximo dia 10 de junho e se estendem até novembro. Os cursos são de técnicas básicas para garçom, cozinha, manipulação e higienização segura de alimentos; técnicas de vendas e formação de preços, uso de redes sociais, noções básicas de português e matemática, primeiros socorros, destinação de resíduos sólidos e espanhol.

“Nossa ideia é unir a tradição boêmia do Beco da Lama a conceitos modernos de qualidade em produtos e serviços oferecidos aos clientes. Tudo isso com o reconhecido nível de excelência do SENAC. Com isso, ganham os estabelecimentos, os colaboradores, os clientes e a cidade, que passa a ter um Beco da Lama cada vez mais profissional e com maior potencial para efetivamente ser um atrativo turístico”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O prefeito afirmou que o processo de revitalização do Beco da Lama não terminou. Ainda serão melhorados a iluminação e o calçamento do local.

Imagem: Assessoria de Comunicação

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile