Na última sexta-feira (31), 120 alunos das Escolas Municipais Santos Reis, Antônio Campos, Laura Maia e Henrique Castriciano participaram do Evento de Esporte Educacional, coordenado pelo Setor de Ações e Projetos, da Secretaria Municipal de Educação (SME), e organizado pelos professores de Educação Física, por meio do Projeto Rede de Multiplicadores de Esporte Educacional, do Instituto Esporte e Educação/Petrobras.
Evento que aconteceu na Arena do Morro, no bairro de Mãe Luiza, o Esporte Educacional mobilizou pais e comunidade e realizou diversas atividades esportivas, sendo prestigiado com a presença do coordenador do Instituto, representantes da Petrobras e da atleta e professora da rede municipal, Magnólia Figueiredo, que falou um pouco da sua trajetória como atleta. “O objetivo desse evento é fomentar o esporte educacional para as crianças das nossas escolas”, explicou a chefe do Setor de Ações e Projetos, Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues.
Segundo José Camelo da Gama, subcoordenador do Instituto Esporte e Educação, para chegar a realizar o evento, os professores passam pela formação continuada, na qual um dos módulos é sobre o conteúdo de eventos de esporte educacional. A partir disso, eles começam a desenvolver e planejar um evento para realizar com os alunos. Flávia Leite Uchôa da Escóssia, professora de Educação Física da E.M. Laura Maia, ressaltou: “Nós temos recebido formações, o que tem sido muito bom, pois sempre agregam”.
Rosilene Silva, gerente setorial de Relacionamento Comunitário da Petrobras, explicou: “Estar, hoje, participando desse projeto aqui, em Mãe Luiza, com as escolas da zona leste de Natal, é exatamente aproximar a comunidade de todo o investimento voluntário da companhia, onde nós atuamos nos direitos da criança e do adolescente, na área de educação e na área de cidadania”.
Imagem: Manoel Barbosa
Fonte: Prefeitura de Natal