O novo trabalho do roteirista Eric Peleias e o ilustrador Hiro Kawahara, lançado na CCXP de 2018, é o livro totalmente independente, que contou com a ajuda do financiamento do Catarse, no qual eles bateram o recorde, atingindo mais de 1003 pessoas que apoiaram o projeto da HQ Últimos Deuses.
Odin perdeu os cabelos, emagreceu e virou um pessimista assustado. Hércules engordou, ficou preso no passado e não ficou mais inteligente com o passar do tempo. Rá, o grande deus egípcio, sofre com um câncer no pulmão. Quetzcoatl perdeu um braço e vive em miséria extrema, junto com sua esposa Fortuna. Isimud, o deus sumério da dualidade, perde o controle da sua esquizofrenia.
Então… Bem-vindo ao universo de “Últimos Deuses”.
Mas sua estreia nos mundo da nona arte, aconteceu no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ/BH) de 2013, com o lançamento de Ima – Sempre em Frente, a história real de Julia, sobrevivente do holocausto. A graphic novel já vendeu mais de mil exemplares e foi bem recebida por público e crítica.
Já o Hiro Kawahara nasceu em Mogi das Cruzes, ele tem uma formação nada a ver com artes, ele é formado em Biologia pela USP, mas em 1986, ele trocou sua carreira de zoólogo pela de ilustrador. Hiro começou como ilustrador na Editora Três, onde aconteceu a já desgastada história do repolho pintado com água da privada.
Uma década depois ele decidiu se tornar ilustrador profissional autônomo, em que ele mesmo cria, ilustra e diagrama as lâminas de bandeja do McDonald’s, além de ilustrar também para diversas empresas e agências, especializando-se em criação e desenvolvimento de personagens publicitários e em ilustração infanto-juvenil.
Agora Hiro e o Peleias estão propagando a nova obra juntos, o “Últimos Deuses”, em que está a venda nas melhores comic-shops do país, por R$ 40 reais. Mas eles também vendem através de seus perfis na internet, em que o leitor pode receber o livro em casa pelo correio, tendo o direito de receber a HQ autografada pelos próprios autores, ou então garantir o exemplar em algum evento literário, no qual eles estiverem e pegar seu exemplar autografado.
Ano: 2018
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Independente
Fonte: O Barquinho Cultural