O lateral-direito Jonathan Bocão iniciou os treinamentos no ABC na segunda-feira. Ele retorna ao clube após dois anos e, desta vez, vem a pedido do técnico Sérgio Soares, com quem trabalhou no Santo André. Chega para disputar a posição com Ivan, dono da camisa 2 durante toda a temporada, e Maicon, que foi titular no duelo contra o Santa Cruz.
Ivan teve o bom início de ano com a camisa alvinegra e, mesmo tendo caído de produção nos últimos, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Potiguar. Ainda sob o comando de Ranielle Ribeiro, foi mantido como titular na Série C e só ficou fora da equipe contra o Santa Cruz, no último sábado, porque cumpriu suspensão automática.
O substituto imediato foi Maicon, que foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro após se destacar no São Luiz-RS. Na primeira oportunidade como titular, esteve bem na defesa e no apoio ao ataque, mas se envolveu diretamente no erro que originou o gol da virada do Santa Cruz, no Arruda.
Sobre a chegada de Bocão, Maicon encara com naturalidade a briga pela titularidade e lembra que a decisão soberana é a do treinador Sérgio Soares.
– Todo reforço é bem-vindo. Todo mundo vem para ajudar. A competitividade dentro do grupo é muito saudável. Vejo isso desde quando cheguei. Todo mundo quer jogar. Eu vou jogar fazendo o meu melhor e o professor vai vendo isso e optando. No final, quem vai falar é ele. Basta a nós trabalharmos com respeito. Eu respeito muito o Ivan, que estava no momento, o Wenderson, menino muito bom da base, e o Bocão, que chegou agora. Vou continuar trabalhando e o professor vai escolher a melhor opção para jogar. Quem tem que ganhar é o ABC. O individual vai aparecer lá no final – declarou.
O fatídico erro
Na derrota para o Santa Cruz, Maicon acabou recuando uma bola “na fogueira” para o goleiro Edson, que chutou mal e entregou nos pés de Misael, que, sozinho na área, não desperdiçou a chance de mandar para as redes. O lateral-direito contou que estava pressionado pelo atacante tricolor, mas assumiu a responsabilidade pela jogada
– Foi um erro meu. Lá dentro nós tomamos várias decisões. Acredito que ali foi uma escolha que deu errado. Não foi uma escolha errada. Muitos depois falaram que era só tirar para escanteio. Todo escanteio é perigo de gol. Se eu tiro para escanteio e eles cobram e fazem o gol, iam falar que era para eu ter rolado e Edson estourado. O torcedor quer a jogada que dê certo. A gente entende isso. Pelo vídeo, já vi e revi várias vezes, eu tinha total espaço para estourar a bola para a lateral. Eu tomei a decisão errada de rolar uma bola ruim para o Edson, e acabou ocasionando o gol – explicou em entrevista coletiva na segunda-feira.
Maicon frisou que o ABC vem tendo um bom rendimento no coletivo e que teve o domínio das últimas partidas. O problema é que o Alvinegro foi derrotado nos últimos três jogos, pagando pela desatenção nos minutos finais. O lateral destacou que “isso não põe tudo a perder”.
– Nós devemos ser cobrados por essa falta de atenção, por essa irresponsabilidade, no meu caso, no final do jogo. Um erro não faz de mim, igual a muitos falam, um vagabundo. É isso que a gente agora acaba sendo chamado em meio à torcida – falou.
– Não tem segredo a não ser trabalhar, continuar fazendo aquilo que a gente vem fazendo, com mais atenção. Não faltou em momento algum entrega, não faltou vontade, não faltou em momento algum organização. Nosso time muito foi organizado – completou.
Fonte: Globo Esporte