A espera finalmente acabou! Nesta quinta-feira (23), chega aos cinemas o live action de Aladdin com muita expectativa dos fãs da ankmação, originalmente da Disney, lançado em 1992.
O elenco conta com Mena Massoud, Will Smith e Naomi Scott, recriando a versão clássica do rapaz pobre da cidade fictícia de Agrabah que se apaixona pela princesa Jasmine, sob a direção de Guy Ritchie.
Na história, após ser enganado por Jafar, o grão-vizir do Sultão, ele consegue colocar as mãos na lâmpada mágica para que o Gênio realize três desejos.
Existe muita expectativa em torno do filme, inclusive dos fãs sobre a atuação dos atores principais até a cor do gênio interpretado por Will Smith, já que no desenho animado ele é azul e não seria possível prever se a cor combinaria com o live action. Em algumas entrevistas, o próprio Will tranquilizou os fãs e disse que sim, o gênio seria azul.
A origem dos atores principais também foi bastante questionada por fãs e admiradores do filme. Naomi Scott, que interpreta Jasmine no longa, é de origem britânica e Mena Massoud, o Aladdin, é de origem egípcia. Tudo indica que o filme conseguiu captar a essência de 27 anos atrás e vai agradar aos fãs.
A Disney liberou no último dia 22 toda a trilha sonora nas plataformas digitais, incluindo o grande sucesso “A Whole New World”, nas vozes do cantor Zayn e Zhavia Ward.
O filme é a nova aposta da Disney na versão live-action, dois meses antes da estreia de “O Rei Leão” e segue como sequência de filmes como “A Bela e a Fera”, “Cinderella” e “Alice No País das Maravilhas”, já disponíveis pela Disney em anos anteriores.
Fonte: O Barquinho Cultural