Uma petição no portal de Internet Change.org para que seja rodada uma temporada final alternativa de Game of Thrones já tem mais de 885.000 assinaturas de espectadores decepcionados com a evolução da trama (tem como objetivo um milhão de assinaturas). “David Benioff e D.B. Weiss demonstraram ser roteiristas tristemente incompetentes quando não têm material de referência (ou seja, os livros de George R.R. Martin) para se apoiarem. A série merece uma temporada final que faça sentido”, diz a petição dirigida à rede HBO.
Muitos espectadores da série mostraram nas últimas semanas sua insatisfação por maio das redes sociais com o que consideram uma falta de sutileza ou de coerência em algumas reviravoltas do roteiro, especialmente depois da evolução do personagem de Daenerys no penúltimo episódio. Somente nos Estados Unidos, a série tem uma média de quase 12 milhões de espectadores por capítulo na oitava e última temporada, quebrando seu próprio recorde.
Durante as primeiras quatro temporadas, o autor da saga literária A Canção de Gelo e Fogo, participou ativamente da série escrevendo um capítulo por temporada. A partir da quinta, ele parou de fazê-lo para se concentrar em escrever os dois volumes que faltam (Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Verão) e outros projetos. Desde então, muitos espectadores reclamaram da suposta falta de coerência entre os roteiros da série e o estilo dos livros. No entanto, tudo o que foi escrito tem a aprovação do próprio George R. R. Martin.
Apesar dos veementes pedidos desses espectadores, não se espera uma resposta da HBO. A plataforma transmitirá o último capítulo de Game of Thrones na noite de domingo no Brasil.
Fonte: El País Brasil
Imagem: divulgação