A parceria entre a Microsoft e Sony visa deixar de lado o antagonismo imposto pela indústria e o público gamer durante todos esses anos, colocando seus esforços no aperfeiçoamento de seus serviços e infraestrutura para o futuro. Embora a notícia não mencione especificamente o nome de seus carros-chefes: Xbox e Playstation, o acordo é bem enfático em mostrar que o foco estará no consumo de plataformas de entretenimento como os jogos.
O primeiro passo será explorar as possibilidades da tecnologia de processamento e compartilhamento da “nuvem”, área em que a Microsoft já domina há algum tempo com sua plataforma Azure. A Sony pretende utilizar a ferramenta para expandir sua performance com jogos e serviços de streaming, com atenção especial aos criadores de conteúdo. A longa prazo, a parceria recém-formada busca aperfeiçoar o cenário de semicondutores e inteligências artificiais.
Em declaração, o presidente da Sony: Kenichiro Yoshida, espera elevar a plataforma de entretenimento como uma só, evoluindo a interatividade com o serviço de “nuvem” para um nível além, proporcionando a melhor e mais imersiva experiência possível. E completa afirmando que durante muitos anos, a Microsoft foi vista como um parceiro em potencial para o negócio. Mesmo com as companhias competindo em algumas áreas, a esperança é que o acordo traga um futuro repleto de inovações e grandes expectativas na capacidade em trazer soluções de compartilhamento e conteúdo interativo.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, enxerga grande potencial na liderança da Sony durante anos com tecnologia e entretenimento. E se demonstra confiante no poder das ferramentas Azure e Azure IA para ampliar os horizontes da Sony, conferindo novas opções de jogos e entretenimento aos seus clientes.
Texto de Mário Carvalho
Fonte: GameBlast