Estreou na última sexta-feira de abril, dia 26, a segunda temporada de She-Ra e as Princesas do Poder, uma série desenvolvida por Noelle Stevenson e produzida pela DreamWorks Animation Television. Assim como na temporada passada, She-Ra se mantém como líder de seu grupo, que está sempre a favor do bem e de salvar Ethernia.
A história começa com a linha de treinamento de Adora como She-Ra e da revelação de mais detalhes de Esperança da Luz, a inteligência artificial que controla o Castelo de Cristal e que tem conexão com o passado do planeta e outras encarnações da princesa guerreira. Enquanto sua tropa de princesas está duelando com Scorpia, os robôs do reino da Horda, na qual a Entrapta projetou e controla e Catra, que faz de tudo para acabar com a raça de Adora. Mas, a princesa do poder está com Ventania treinando e buscando respostas sobre ser uma heroína melhor.
Glimmer, a Cintilante e o Arqueiro, descobre que Endrapta não foi morta pelo exército da Horda, apenas que o mestre Hordak, um dos maiores vilões de Ethernia ele governa o planeta de Etheria com um exército de tropas da Horda, a maioria dos quais usa um símbolo de morcego vermelho no peito para transmitir sua lealdade e Endrapta começa a usar a tecnologia, sua área a favor de Hordak e isso faz com seus amigos se afastem dela a deixando para lá.
Ela era uma feiticeira aprendiz praticante originalmente do Reino de Mystacor. Seu nome real é desconhecido. Então, junto com uma feiticeira rival chamada Castaspella , estava sendo treinada por um grande feiticeiro Etherian chamado Norwyn. Quando Hordak chegou a Etheria, ele prometeu ao vasto poder da Weaver Weaver em troca de informações, ela concordou.
Junto com as princesas Perfuma, Serena, Gélida, Cintilante e o Arqueiro, Adora consegue derrotar o exército da Horda, comandada pelo Hordak, acabar com a raça da Catra, que está como Capitã da Força da Horda do Mal de Hordak, que junto com a colaboração da Princesa Scorpia, elas capturam os companheiros de Adora e a Espada de Proteção, embora o plano acaba fracassando, em que Catra conquista o excêntrico gênio da Princesa Entrapta, que assumiu que os outros a haviam abandonado, fornecendo à Horda novas tecnologias para uma tentativa de conquista de Etheria. Embora esse plano tenha fracassado, Catra impressionou Hordak o suficiente para substituí-la por Shadow Weaver como sua segunda em comando.
Durante o desenvolver da trama, Catra começa a perder a fé de Hordak nela devido a sua arrogância e colocando seus ressentimentos pessoais diante da agenda da Horda. Nos episódios “Light Spinner” e “Reunion”, após ser condenada a exilar Shadow Weaver para Beast Island, Catra acaba sendo enganada para fornecer os meios para o seu antigo superior escapar. Catra tenta cobrir seu erro, ela acaba sendo submetida ao dispositivo de geração de gravidade da Hordak depois que ela não confessou.
A terceira temporada temporada de She-Ra ainda não foi anunciada na Netflix, mas a segunda já está disponível no streaming, podendo conferir as aventuras das princesas e do Arqueiro, é claro, mais poderosos de Ethernia, que farão de tudo pela “Honra de Grayskull”.
Fonte: O Barquinho Cultural