ABC resolve no primeiro tempo, bate Altos e garante vaga no Nordestão de 2020

Henrique marca de cabeça e abre o placar para o ABC - Foto: Andrei Torres/ABC

Na noite desta quarta-feira (8), ABC e Altos/PI se enfrentaram no jogo de volta da Pré-Copa do Nordeste 2020, no Estádio Frasqueirão, em Natal. 

O Mais Querido venceu a partida por 2 a 0, com gols de Henrique e Anderson Rosa, e está garantido na Copa do Nordeste 2020.

Estadio Frasqueirão – Foto: Andrei Torres/ABC

A vaga é do ABC!

O ABC está classificado para a Copa do Nordeste de 2020. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Alvinegro fez valer o mando de campo e bateu o Altos por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Frasqueirão. Os dois gols da equipe potiguar foram marcados ainda no primeiro tempo, com Henrique e Anderson Rosa.

Valeu muito!

A classificação para a Copa do Nordeste de 2020 deve render mais de R$ 1,2 milhão ao ABC. Este é o valor aproximado da cota de participação dos clubes na próxima edição do torneio. A expectativa é que este montante seja até maior.

1º tempo

Precisando da vitória, o ABC conseguiu abrir o placar bem cedo, logo aos seis minutos. Anderson Rosa cobrou falta e Henrique, livre, marcou de cabeça. Recuperado do baque, o Altos teve uma grande chance para empatar com Reinaldo Alagoano, mas o centroavante parou no goleiro Edson. Os donos da casa recuperaram o controle do jogo e conseguiram ampliar com um golaço de Anderson Rosa em cobrança de falta da ponta direita. Foi quase um gol olímpico, surpreendendo o goleiro Douglas. Rosa, por sinal, havia perdido uma ótima oportunidade um pouco antes. Se redimiu bem.

Cobrança de falta de Anderson Rosa encobre o goleiro Douglas, do Altos – Foto: Andrei Torres/ABC

2º tempo

O Altos voltou melhor para a segunda etapa. Precisava de um gol para, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis. Anselmo, que substituiu Humberto, deu nova cara à equipe. E foi o camisa 10 que exigiu boa defesa de Edson em batida de falta. O ABC reagiu com chute de fora da área de Luan, que Douglas espalmou, e foi só. Em nova falta, foi a vez de Radsley chutar com categoria e Edson, mais uma vez, salvou o Alvinegro. O Altos insistiu até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio do ABC e ainda teve o atacante Manoel expulso no final da partida.

Agora é o Brasileiro!

Classificado para o Nordestão, o ABC volta suas atenções para a Série C, principal objetivo do ano. O Alvinegro tem compromisso no próximo domingo, contra o Confiança, em Aracaju. O Altos também tem o Brasileirão pela frente, mas na Série D. A equipe do técnico Estevam Soares enfrenta o Atlético-CE, domingo, no Felipão.

Ano que vem, o Rio Grande do Norte volta a ter dois representantes na Copa do Nordeste: ABC e América-RN. 

Crédito da Foto:  Andrei Torres/ABC 

Fonte: https://globoesporte.globo.com

 

Sair da versão mobile