ABC faz jogo seguro, vence Náutico e estreia bem na Série C

Anderson fez o primeiro gol do ABC - Foto: Andrei Torres/ABC FC

Vitória pra se recuperar e começar bem

Os dois times se encontravam após derrotas a certo ponto traumáticas nas finais de seus estaduais – o ABC perdeu o título com um gol no último minuto e o Náutico foi derrotado nos pênaltis. E o Alvinegro soube se sair melhor e mostrar forças nessa recuperação, agora numa nova competição. Na estreia das duas equipes na Série C, o time de Natal venceu o Náutico por 2 a 0 em jogo que criou as melhores oportunidades, apesar de não ter dominado o confronto. Os gols da partida foram marcados por Anderson, no primeiro tempo, e Rodrigo Rodrigues, na segunda etapa. O Timbu pouco ofereceu perigo – e só foi exigir uma defesa de Saulo depois dos 30 minutos do segundo tempo.

1º tempo

Depois de perder o título do Campeonato Potiguar no meio de semana, o ABC mostrou disposição para não deixar a crise se instalar no clube. E começou pressionando na partida. Logo aos 7 minutos, Anderson Rosa chutou de fora de área e Bruno fez a defesa. Na sobra, Anderson finalizou e Bruno fez uma defesaça para salvar. Aos 24, Anderson Rosa encontrou Anderson após tabela e o atacante teve a tranquilidade para marcar o primeiro do jogo. Anderson Rosa, que fez sua estréia pelo clube na partida, ainda perdeu uma chance cara a cara com o goleiro após roubada de bola de Guedes no meio de campo. Luan também chegou cara a cara e fez Bruno trabalhar após tentar toque por cobertura. O Náutico melhorou nos 10 minutos finais, em cabeçada perigosa de Robinho e chute de Hereda – ambos pra fora.

2º tempo

O Náutico voltou com mais intensidade e o ABC passou a esperar o time pernambucano no segundo tempo. Apesar de mais posse, o Timbu não conseguiu assustar. O lance de mais perigoso foi uma falta cobrada por Wallace Pernambucano, por cima do gol. O ABC, que se arriscava menos, conseguiu balançar as redes pela segunda vez após corte errado de Assis, que deixou Rodrigo Rodrigues na cara do gol. O camisa 9 do Alvinegro só teve o trabalho de tirar do goleiro Bruno para balançar as redes. O Náutico só foi fazer o goleiro Saulo trabalhar aos 33 minutos do segundo tempo em um chute forte de Assis, em cobrança de falta, que exigiu excelente defesa do arqueiro abecedista. Na sequência, Wallace Pernambucano cabeceou para outra defesa de Saulo, dessa vez mais tranquila.

Como fica?

Com os resultados desta primeira rodada, o ABC assumiu a liderança do Grupo A, ao lado de Imperatriz e Sampaio Corrêa, que também venceram por 2 a 0. Dessa forma, o Náutico também divide as últimas posições com Globo FC e Confiança – todos derrotados por esse placar. A rodada termina na segunda-feira, com o duelo entre Santa Cruz e Treze.

Próximos jogos

O Náutico volta a entrar em campo no sábado (4), quando encara o Imperatriz no estádio dos Aflitos, em Recife. Já o ABC viaja até Campina Grande para encarar o Treze no domingo (5) no estádio Amigão. Os dois jogos são validos pela segunda rodada do Grupo A da Série C.

Anderson Rosa

O meia de 26 anos, contratado da Cabofriense, deu outra dinâmica ao meio de campo do ABC nesta partida. Foi dele a assistência para o gol de Anderson no lance do primeiro tempo, em que foi o homem das ações de criação da equipe. Depois de sentir falta de um meia armador nos primeiros meses do ano, o Alvinegro teve em Anderson Rosa um jogador que vestiu a camisa 10 com autoridade na sua estréia.

Anderson Rosa teve atuação destacada – Foto: Andrei Torres/ABC FC

Começo ruim do Timbu

Tudo que o Náutico queria era começar bem na Série C deste ano. Primeiro, para afastar logo a perda do título estadual para o Sport. Segundo, para não repetir o ano passado, quando chegou a ocupar a zona de rebaixamento da Terceirona no início da competição. Mas não foi possível. Em uma partida em que demorou a criar chances de gol, o Timbu estreou no Brasileirão com derrota.

Público e renda

Público: 1.976 presentes

Renda: R$ 25.030

Crédito da Foto:  Andrei Torres/ABC FC

Fonte: https://globoesporte.globo.com

 

Sair da versão mobile