Estreou nesta quinta-feira (25) nos cinemas brasileiros, o filme mais aguardado do ano, Vingadores Ultimato, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, sendo uma sequência e o último longa deste arco dos Vingadores.
Esse é o 22º filme do Universo Cinematográfico Marvel, dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, escrito por Christopher Markus e Stephen McFelly, é estrelado pela maioria dos atores dos filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel.
Fury reativa a iniciativa Vingadores, então Natasha Romanoff é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner, enquanto o agente Phil Coulson vai até Tony Stark e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai até Steve Rogers com uma missão para recuperar o Tesseract de Loki. Loki encontrou os Chitauri, uma raça alienígena que busca conquistar a Via Láctea com o Tesseract. Em troca do Tesseract, os Chitauri concordam em ajudar Loki a dominar a Terra.
Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.
Nesta era de Vingadores Ultimato, os heróis tentaram revender toda a situação que aconteceu a história anterior de Vingadores: Guerra Infinita, e com isso eles terão que voltar no tempo através do reino quântico, tendo que recuperar as Jóias do Infinito antes de Thanos.
Os Vingadores é um grupo de heróis criado por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers, na década dos anos 60, publicados pela editora Marvel Comics, os heróis inicialmente formados por Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem-Formiga, e Hulk, além de seu primeiro recruta, o Capitão América, que foi introduzido a partir da 4ª edição, foi uma equipe inspirada na Liga da Justiça da DC Comics, tradicionalmente a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica, e tem bases em Nova York e uma ilha na costa americana.
O elenco de heróis que deu início a essa saga marcaram presença, com os atores Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, ao lado do produtor Kevin Feige eternizaram os Vingadores em uma cerimônia solene em uma das honrarias mais tradicionais da indústria do cinema americano. Somando a grandes nomes da sétima arte mundial como Charles Chaplin, Humphrey Bogart, Marilyn Monroe e Robert de Niro.
Uma celebração bastante emotiva, dedicada ao grande mestre dos quadrinhos Stan Lee, que faleceu no final de 2018, aos 95 anos. Além da emoção de que esse será o último filme com os seis heróis em cena, já que muitos não participaram dos demais filmes sucederam daqui para frente, sendo um marco não só para a Marvel Studios, mas também para a 7ª arte mundial, se tornando uma honraria para esse elenco que marcou o poder dos filmes de heróis nos cinemas.
“Vingadores: Ultimato” estreou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (25) e nos Estados Unidos estreia nesta sexta-feira (26), nos formatos IMAX e 3D.
Fonte: O Barquinho Cultural