Na história do Brasil há lacunas que ainda não foram reveladas e nem contadas para ninguém, entre amores, conflitos, guerras e corações inusitadas. Como a história de “Inês & Pedro”, contada pela historiadora e pesquisadora Libânia Molina de Souza e o quadrinista e editor, Francisco Marcatti, em uma HQ inigualável, cômica e com muito amor.
Após os conflitos, o rei Afonso IV morre e D. Pedro assume o trono português, e como vingança por ter perdido sua amada, simbolizando seu amor imortal, ele declara D. Inês de Castro sua rainha, numa emblemática cerimônia de coroação de seu cadáver.
Um conto real que trará uma nova visão na história dos descobridores do Brasil, levando o leitor a uma viagem ao ambiente medieval português do século 14, aonde personagens reais e fictícios se misturam e traduzem uma linda e apaixonante história de amor que se mantêm viva ao imaginário popular mais de 650 anos.
O projeto encontra-se disponível no financiamento coletivo, com diversas recompensas aos apoiadores, que vão de marcadores de páginas, prints e artes originais da obra. O livro terá 152 páginas, com capa colorida e miolo em preto e branco, com a lombada quadrada.
Um conto singular para ler e compartilhar esse romance repleto de aventura e ousadia, com artes incomparável deste mestre da nona arte independente, que é o Marcatti.
Marcatti é quadrinista a mais de 40 anos, autor e criador de Frauzio, que neste ano completou 18 anos de existência. O artista ganhou notoriedade pela novela MARIPOSA (2005, prêmio Ângelo Agostini de Melhor Roteiro) e pela adaptação A RELÍQUIA (2007), do romance clássico de Eça de Queiroz. Além disso, o artista já levou outros quatro Troféu HQMix de Publicação Independente, e ainda recebeu o troféu Jayme Cortez (Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas de São Paulo, 1988) por sua contribuição ao Quadrinho Nacional e foi homenageado com o título de Grande Mestre (HQMix, 2012) e Mestre dos Quadrinhos Nacionais (AQC, 2016) e agora, apresenta essa nova e memorável obra que eterniza esse conto de amor medieval.
Libânia é formada em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarulhos, foi professora de história e é pesquisadora social há mais de 25 anos, e desde 2016 se dedica ao levantamento de documentação histórica para a construção da narrativa de D. Inês de Castro e D. Pedro I de Portugal.
Um conto incomparável que se juntará a outros romances famosos, tais como Romeu e Julieta; e Tristão e Isolda, incendiando quimérico imaginário popular com uma HQ que traz uma nova faceta ao história da coroa portuguesa.
Para conhecer mais sobre o projeto ou apoiar acesse: www.catarse.me/inesepedro
Fonte: O Barquinho Cultural