A recuperação e o reforço da estrutura da Ponte de Igapó irão começar ainda neste mês de abril. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) não especificou uma data, mas adiantou que os responsáveis começarão os trabalhos, com instalação do canteiro de obras na próxima semana.
A intervenção na ponte mais antiga de Natal vai durar cerca de seis meses e não irá interferir no tráfego de veículos, pelo menos a princípio. Um contrato de emergência foi assinado nesta quinta-feira (18) na sede regional do Dnit para dar início à obra. Serão investidos R$ 1,1 milhão.
“Pelo fato da obra tratar-se de situação emergencial, serão contemplados no contrato os elementos que apresentam maior nível de degaste e, embora, a integridade da referida Obra de Arte Especial mantenha-se preservada, demais ações estão sendo desenvolvidas nesta autarquia por meio de Atos Preparatórios, visando a completa recuperação de tão importante infraestrutura viária para o estado do Rio Grande do Norte”, esclarece o Dnit por meio de nota.
Construída em 1970, a Ponte de Igapó não passa por uma manutenção há 29 anos. A situação de desgaste nos pilares que sustentam o elevado preocupa a população há um tempo. A estrutura liga a Zona Norte de Natal ao restante da cidade.
Fonte: OP9 RN
Imagem: José Aldenir