Diretora do Departamento de Educação Infantil assume SME

Após 50 dias respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Educação (SME), o procurador geral do Município, Carlos Castim, deixou a titularidade da pasta nesta terça-feira, 16 de abril, ficando responsável, a partir de agora, somente pela PGM. Para comandar a rede pública de ensino de Natal, o prefeito Álvaro Dias nomeou a professora Cristina Diniz Barreto de Paiva, efetiva do quadro, que respondia pela direção do Departamento de Educação Infantil há cerca de dois anos.

Cristina é servidora da SME há três anos, desde que se aposentou da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e passou no concurso público da Prefeitura de Natal. Na instituição federal, onde atuou por 33 anos, Cristina foi vice-diretora do Núcleo de Educação Infantil (NEI), além de coordenadora do Unidade de Educação Infantil (UEI).

A gestora espera dar respostas efetivas para as muitas demandas. “A gente tem noção da dimensão do trabalho da Secretaria e da complexidade desse trabalho, uma vez que são 146 unidades de ensino, com um universo gigantesco de professores, alunos e familiares, que também fazem parte da nossa rede. E, temos o grande desafio de fazer com que funcione da melhor maneira possível”, destacou.

Cristina frisa, contudo, que nos próximos dias, com mais tranquilidade, vai pensar projetos que façam com que o ensino se qualifque ainda mais e tenham melhora do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), priorizando, ainda, a inclusão das crianças com necessidades especiais e todas as demandas inerentes à pasta.

Castim, que vinha acumulando a gestão de duas pastas, ressaltou aprendizado na Educação. “É chegada a hora de agradecer a todos pela forma acolhedora e generosa com que fui recebido na SME. Também aproveito para agradecer ao Prefeito Álvaro Dias pela oportunidade de haver me proporcionado o profundo e inesquecível aprendizado humano e pedagógico que recebi nesses cinquenta dias em que estive à frente da Educação do Município”.

Imagem: SME

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile