Natal: Parque da Cidade recebe aulas de campo do centro de zoonoses

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é a primeira Unidade de Conservação Ambiental Municipal, tendo a missão de conservar os recursos naturais com destaque para a proteção do manancial de água subterrânea, apontado por especialistas como um dos mais importantes de Natal.

De acordo com seus objetivos, o parque tem servido desde sua inauguração de lugar para a produção de saberes. Diversos grupos de estudiosos dos recursos naturais têm procurado desenvolver suas pesquisas ou aprofundar seus estudos no local. Lugar de proteção ambiental, o parque é nas palavras de Uilton, Chefe do Setor de Manejo, “um campo aberto para a aprendizagem, do fundamental até os cursos de pós-graduação são atendidos pelo corpo de profissionais do Parque da Cidade”.

Além de atender universidades e escolas básicas de ensino, públicas e privadas, o Parque da Cidade também recebe instituições que têm a temática do meio-ambiente em suas ações. Nesta primeira quinzena de abril, o Parque será transformado como espaço de aula prática de campo, do curso de entomologia para servidores do Centro de Controle de Zoonoses junto à UFRN. Durante esses dias 15 servidores distribuíram e depois coletarão armadilhas em área de mata. O objetivo é a verificação e controle de vetores.

Essa capacitação proporcionará a transmissão de conhecimento e formação de novas equipes para o desenvolvimento do trabalho em todo o município. É o Parque da Cidade sendo utilizado como espaço de formação e transmissão de conhecimento em prol da melhor qualidade de vida dos visitantes do parque e da população de Natal.

Para outras informações sobre o Parque da Cidade ou agendamento de visitas, ligue 3232-3074/3207/3368

Imagem: SEMURB

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile