Turismo & Sociedade

1º TBN NORTE/NORDESTE 

Devido ao sucesso do Travel Bussiness Networking – TBN, e a carência de eventos B2B na região, será realizado, em maio deste ano, o evento para o Norte/Nordeste, a pedidos de muitos expositores. Já estão inscritos 42 expositores e 450 convidados, compreendendo 250 hospedados e 200 DayUse.

Hotel Stella Maris,local do TBN 2019 Norte/Nordeste – Foto: Divulgação / www.tbn.tur.br

A Travel Bussiness Networking – TBN será realizada em Salvador (BA), e os agentes de viagem são convidados selecionados pelos expositores e parceiros do TBN, estes receberão a assistência do evento como hospedagem e alimentação. Não será disponibilizado transporte aeroporto-hotel, devida proximidade entre eles. Acreditamos que ajudará a fortalecer o contato direto dos diretores das empresas expositoras com alto nível de produtividade e capacitação trazendo estes benefícios na região para fortalecer os negócios e o contato direto com as agências através do sistema de agendamento realizado entre as empresas.

Na feira, os expositores mostram sua marca, seus produtos e serviços, alcançando novos parceiros de negócios. Na programação constam palestras e workshops voltados para o setor. Tudo feito através do agendamento online, que é o ponto alto do evento, feitos no site do TBN. O evento de networking é oque mais cresce no turismo. Mais informações: (21) 3025-8686 (21) 99982-1419, www.tbn.tur.br, e www.tcardassistance.com.br. Departamento de Eventos, com Giselle Bravo Mainoth.

RN PARTICIPA DA WTM LATIN AMÉRICA EM SÃO PAULO 

Estande do RN na 7° WTM – World Travel Market Latin América no Expo Center Norte, em São Paulo – Foto: Setur-RN

A 7° WTM – World Travel Market Latin América foi realizada de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa participou da abertura do evento, que entende ser uma das mais importantes feiras de negócios internacionais, que acontece no Brasil, para fomentar o turismo com a presença de hosted buyers (compradores) do mundo, imprensa e membros do trade.  

Durante o evento a secretária participou da reunião do FORNATUR- Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, além de reuniões com operadores e rodadas de negócios. Participam da WTM, os secretários de Turismo dos municípios de Natal, Mossoró, Santa Cruz, Maxaranguape, Extremoz e Tibau do Sul. 

ARTESANATO E AGRICULTURA FAMILIAR 

O Rio Grande do Norte esteve com estande próprio de 35 m² com a participação da equipe SETUR/EMPROTUR, viabilizado pelo projeto Governo Cidadão através de contrato de empréstimo do Banco Mundial, além da presença do trade potiguar e municípios.  

O estande foi decorado com o artesanato potiguar e teve produtos da agricultura familiar (geleia, castanha de caju e mel) e material dos 5 pólos turísticos do Estado. Aos visitantes foi servida caipifruta de frutas regionais, oferecimento da Setur Natal. 

A WTM é um evento business-to-business (B2B) que atrai um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Nesta 7ª edição os organizadores estimaram a participação de 8.000 visitantes nos três dias de feira e 600 empresas expositoras que realizaram networking durante o evento e se atualizaram com as últimas notícias do setor turístico.

O Rio Grande do Norte estará com estande próprio de 35 m² com a participação da equipe SETUR/EMPROTUR,para fomentar o turismo com a presença de hosted buyers (compradores) do mundo, imprensa e membros do trade – Foto: Setur-RN

PROMOÇÃO DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS 

Setur-RN seguindo sua programação de eventos anuais para dinamizar a divulgação e promoção dos atrativos turísticos, programou uma ação de ampliação do contato com 11  buyers, participantes da WTM e, em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal, organiza uma recepção para convidados em famtour profissional.  

A Secretária Ana Maria da Costa explica que a vinda dos buyers internacionais será de suma importância para o estado, pois terão a oportunidade de conhecerem os principais atrativos turísticos de Natal, com passeios de buggy pelo litoral norte, praia da Pipa, e outros destinos turísticos, contribuindo muito para a divulgação e promoção no exterior.  

A programação para os buyers, participantes do famtour iniciará logo após o final da feira, com previsão de passeios no Estado no período de 05 a 09 de abril. Participam da WTM, pela Setur, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela e pela Emprotur, a gerente de promoção nacional, Ana Rita Couto. Com informações da http://natalbrasil.tur.br 

MAIS DESTAQUES DA SEMANA…..

Este Colunista em Sintonia com o Trade Turístico e a Sociedade Potiguar – Foto: Arquivo Pessoal

GOVERNO PROMOVE O RN NA REVISTA DE BORDO AZUL MAGAZINE

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos do Projeto Governo Cidadão, realiza durante os quatro primeiros meses do ano, na revista de bordo Azul Magazine divulgação por meio de anúncios que mostram as belezas e atrativos de Pipa, Mossoró, São Miguel do Gostoso e Natal. A ação, iniciada em janeiro, provocou uma inesperada mídia espontânea, nove páginas dedicadas a falar sobre São Miguel do Gostoso e Touros, que foram capa da edição do mês de março.
A Azul Magazine divulgou em mídia espontânea, nove páginas dedicadas sobre São Miguel do Gostoso e Touros, que foram capa da edição do mês de março – Foto: Setur-RN

matéria sobre as duas cidades, localizadas na esquina do Brasil, foi uma decisão editorial da empresa, que acabou se somando a ação de divulgação. Em nove páginas, a Magazine se dedica a falar sobre as paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a sua gastronomia, vida noturna, artesanato, os bons ventos para a prática de esportes náuticos e até sobre a famosa cachaçaria Urca do Tubarão. 

Destaque para o trecho da matéria que traz à tona a teoria do Descobrimento do Brasil, onde o repórter Bruno Segadilha, da Azul Magazine, transcreve um trecho de sua entrevista com o professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo Suassuna, que explica que muitos historiadores defendem a teoria de que Cabral e sua frota teriam aportado pela primeira vez no Brasil na Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso. 

A revista retrata na matéria de nove páginas as paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a sua gastronomia, vida noturna, artesanato, os bons ventos para a prática de esportes náuticos e até sobre a famosa cachaçaria Urca do Tubarão – Foto: Setur-RN

Crédito das Fotos: Arquivo Pessoal/Setur-RN/Divulgação/www.tbn.tur.br

Sair da versão mobile