Um grupo de médicos especializado em cardiologia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), de Recife, está vindo a Natal para tratar do caso da menina Brunna Silveira Lopes Barbosa, a Brunninha, que tem apenas sete anos e necessita de um transplante de coração. Brunninha sofre de uma má formação congênita denominada transposição de grandes vasos.
O governo do Estado sensibilizou-se com uma campanha feita nas redes sociais. A própria governadora Fátima Bezerra fez uma publicação nas redes sociais informando que Brunninha receberá atendimento médico e será levada para a capital pernambucana, onde entrará na fila de espera por um transplante de coração, porém, com prioridade. Na postagem da governadora, ela reconhece a luta de Brunninha contra o tempo para realizar a cirurgia cardíaca, que ainda não é feita em Natal.
Na postagem, a governadora diz: “Muitos de vocês acompanharam a força-tarefa dos últimos dias sobre o caso de Brunninha, uma criança que estava enfrentando uma jornada contra o tempo para conseguir realizar um transplante de coração. Gostaria de informar que o Governo cedeu uma aeronave para ir buscar uma equipe em Recife, especializada no tipo de transplante dela, que vai fazer os primeiros atendimentos e acompanhar a paciente de volta até Recife, onde será possível realizar esse tipo de procedimento”.
Fonte: Agora RN
Imagem: redes sociais/Otaviano Lacet/José Aldenir