O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio Grande do Norte lançará um edital, no próximo dia 2 de abril, que vai destinar R$ 500 mil para projetos culturais em seis áreas. A ideia é estimular o empreendedorismo cultural para a promoção de negócios da economia criativa.
Com o investimento, o Sebrae soma um montante de R$ 1,6 milhão destinado ao fomento de novos produtos, serviços e bens culturais para a cadeia produtiva da economia criativa e o patrimônio imaterial do estado.
Uma das novidades desta edição é que o edital não terá tema e vai receber projetos baseados em qualquer área, ampliando a abrangência dos trabalhos inscritos. Outra mudança prevista é a redução da quantidade categorias, que passa de sete para seis. São elas: música, audiovisual, artes visuais, artes cênicas, editoração e artesanato. A modalidade “dança” foi incorporada à categoria “artes cênicas”.
Durante a cerimônia de lançamento, que será às 11h na sede do Sebrae, será apresentado um pocket show do musical “Bye Bye Natal”, de autoria de Racine Santos e Danilo Guanais e direção cênica de Diana Fontes. O espetáculo retrata o cotidiano da capital potiguar no período da II Guerra Mundial.
Fonte: OP9 RN
Imagem: UFRN