O Rally RN 1500 vai dar a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de 2019. A prova tem início na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, em São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal. Serão quatro dias de disputas, totalizando 816 km de percurso, sendo 598 km de especiais. A chegada será no dia 7 de abril, em Currais Novos. A equipe Honda Racing está pronta para defender os títulos da categoria para motos no desafio potiguar e no Campeonato Brasileiro, com o atual campeão Gregório Caselani (foto acima), do Rio Grande do Sul.
– Gosto muito de competir no Rally RN 1500, que é uma prova bastante completa. Na minha opinião, os maiores desafios serão os trechos de areia, principalmente nas dunas, e a navegação – falou o gaúcho, que também foi campeão da prova em 2016.
A equipe vermelha divide o favoritismo com outros pilotos de renome. O paulista Jean Azevedo é a maior referência nacional da modalidade e possui nada menos do que seis títulos do RN 1500 e outros 10 no Brasileiro de Rally Cross Country.
– Fiz uma preparação intensa na pré-temporada, tanto na parte física quanto nos treinos com a motocicleta. O primeiro dia de prova terá muita areia e o segundo, pedras e altas velocidades. As últimas etapas trarão desafios variados, como serras e trechos travados. Espero uma disputa intensa e equilibrada, com os pilotos mais rápidos brigando por cada segundo – declarou Jean.
Tunico Maciel, de Minas Gerais, é o atual campeão do Rally dos Sertões e também estará no Rio Grande do Norte.
– Treinei bastante para chegar 100% no Rally RN 1500. Quero ser constante em todas as etapas do ano e mostrar que estou pronto para disputar o título brasileiro também na classificação geral das motos – afirmou o mineiro.
Na categoria exclusiva para motocicletas nacionais, o paulista Júlio “Bissinho” Zavatti, atual campeão brasileiro da Rally Brasil, é o grande destaque. Ele será o responsável pela estreia na nova motocicleta Honda CRF 250F nas provas do calendário nacional de rally cross country.
Imagem de capa: Fábio Davini
Fonte: Globo Esporte