Orquestra Sinfônica do RN faz abertura da temporada 2019

Publicidade

A Orquestra Sinfônica do RN (OSRN), faz abertura da temporada 2019 com o “I Concerto do Projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas”, nesta terça-feira (26), no Teatro Riachuelo. O concerto de abertura vai contar com a participação especial do solista Daniel Wolff, primeiro doutor em violão no Brasil.

Wolff é um dos mais destacados violonistas brasileiros da nova geração. Versatilidade é uma das suas marcas. Além da carreira como concertista, atua intensamente como compositor e arranjador, função pela qual já recebeu o Grammy. Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, sua carreira inclui apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando um recital realizado no Carnegie Hall de Nova York. Também ministra cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina. Daniel Wolff é intitulado pela crítica como um profissional de performance impecável.

A OSRN conta com a regência do maestro Linus Lerner, renomado profissional com 35 anos de carreira. Linus é elogiado pelo carisma, energia contagiante e pelo conhecimento da música clássica muito bem exposto diante os programas apresentados em cada espetáculo.

Para a noite do dia 26, o maestro convida Daniel Wolff para o Concerto de Aranjuez (concerto para violão mais tocado e apreciado da história do instrumento, que completa 80 anos de composição) do espanhol Joaquín Rodrigo – (renomado compositor, pianista e violonista do século 20 – cego desde os dois anos de idade). E também inclui no programa, obras de Franz von Suppé e Antonin Dvorak.

Aula com Daniel Wolff

Através de uma parceria da OSRN com a Escola de Música da UFRN, nesta segunda-feira (25), será promovida uma MasterClass de violão com Daniel Wolff, na sala 20, da EMUFRN, às 17h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local durante o curso. Os inscritos terão direito a certificado de participação. Durante a Masterclass, tópicos relacionados à técnica violonista e interpretação serão abordados.

Fonte: OP9 RN

Imagem: Paulo Fuga

Sair da versão mobile