O brasiliense Harley, que em 2008 foi campeão do Circuito Mundial em 2008 com Pedro Solberg e eleito melhor jogador de vôlei de praia do mundo, foi eliminado junto do seu parceiro Luciano, com quem havia atuado em 2016/2017 e refez o time, está fora desta 6ª etapa do Circuito Open de vôlei de praia, que está acontecendo em Natal. O jogador mostrou categoria com sua famosa canhota durante partida pelas oitavas de final, mas a dupla não conseguiu vencer a dupla adversária, Ramon Gomes, do Rio de Janeiro e Fernandão, do Espírito Santo, que perderam o primeiro set, mas viraram o jogo, fechando em 2 a 1.
No primeiro set a partida começou tensa, com reclamações dos dois lados, em relação a arbitragem. O árbitro, durante as disputas, acabou anotando condução de bola, uma para cada lado, irritando as duplas. Ânimos acalmados prevaleceu a melhor técnica da dupla Harley/Luciano, que venceu por 21 a 17. No segundo set Ramon e Fernandão começaram melhor. Depois de uma boa sequência, somada a erros de saque de Harley, que tentava forçar, o carioca e o capixaba empataram o marcador. A virada veio no set final em um emocionante 15 a 13.
Neste sábado (23), Ramon Gome e Fernandão enfrentam, na fase quartas de final, a dupla Guto (RJ) e Saymon (MS), que eliminaram Fabio (CE) e Álvaro Andrade (SE), jogando na quadra dois. O jogo terminou 2 sets a 0, parciais de 21 a 11 e 21 a 12. Outro jogo já garantido para este sábado é Renato (PB)/Rafael (PB) x Hevaldo (CE)/Arthur Lanci (PR).
As “feras” do vôlei de praia continuam à solta na etapa de Natal do Circuito Open Banco do Brasil da modalidade. Nesta sexta-feira (22), as duplas masculinas e femininas continuaram mostrando categoria e derrubando rivais em busca da fase de
A entrada é grátis e limitada ao público de mil torcedores. O torneio tem a parceria da Prefeitura de Natal, que vem realizando ações sociais com crianças das escolas públicas municipais, alunos das escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer – SEL e crianças da APAE.
Fonte: Portal no Ar
Imagem: SECOM/NATAL