Major da PM preso na Operação Intocáveis é transferido do RJ para Presídio Federal de Mossoró

Major da PM preso na Operação Intocáveis é transferido do RJ para Presídio Federal de Mossoró - Foto: Reprodução

O major da Polícia Militar Ronald Pereira, preso em janeiro na Operação Intocáveis, foi transferido do Rio de Janeiro para o Presídio Federal de Mossoró, no Oeste potiguar. Ronald chegou ao Rio Grande do Norte na tarde desta quinta-feira (21), segundo a direção da unidade prisional.

O PM é investigado por suposto envolvimento no chamado Escritório do Crime, um grupo de matadores profissionais suspeito de operar várias execuções, e que pode ter relação com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes, assassinados em março do ano passado.

Ronald Paulo Alves Pereira, major da PM, foi preso em janeiro – Foto: Reprodução/GloboNews

Um vídeo no G1 mostra a preparação dos agentes do Departamento Penitenciário Nacional para fazer a escolta do major da PM Ronald Pereira. Ele foi transferido em um voo comercial. A transferência foi determinada ainda no mês passado pelo juiz do 4º Tribunal do Juri, Gustavo Gomes Kalil.

Prisão

Uma força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em 22 de janeiro cinco suspeitos de integrar uma milícia que age em grilagem de terras. Entre eles, está o major Ronald e um tenente reformado.

O grupo é suspeito de comprar e vender imóveis construídos ilegalmente na Zona Oeste do Rio, além de crimes relacionados à ação da milícia nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema e adjacências, como agiotagem, extorsão de moradores e comerciantes, pagamento de propina e utilização de ligações clandestinas de água e energia.

Sair da versão mobile