Ao instalar a Câmara Setorial da Indústria, a governadora Fátima Bezerra destacou que o Sistema FIERN desempenha um relevante papel, no qual se destaca o compromisso com os legítimos interesses voltados à defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “A Federação das Indústrias tem sido uma entidade parceira dos projetos que vão levar ao crescimento do Estado”, acrescentou.
A Câmara da Indústria é a primeira oficialmente instalada no Estado. A intenção do governo é que funcionem uma série de fóruns nos quais serão discutidas políticas públicas e medidas para estimular o desenvolvimento da cada setor da economia potiguar.
“Tenho certeza de que hoje, com essa instalação, o dia fica marcado pelo início de uma caminhada produtiva e profícua para a discussão do problemas, e possíveis soluções, que dizem respeito à indústria do Rio Grande do Norte”, destacou Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN.
Ele disse que a Câmara confirma uma disposição para o diálogo e vai ser um espaço para que as instituições representativas do setor e o governo discutam alternativas para superar as dificuldades do setor.
A Câmara Setorial foi instalada após dois meses de discussões iniciais para a definição do melhor formato para o funcionamento do colegiado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, destacou que a a criação do Sistema de Câmaras Setoriais e Temáticas do RN é um importante passo para o aprofundamento do debate entre o poder público e privado, promovendo maior interação entre o empresariado e demais entidades comprometidas com o avanço econômico do Rio Grande do Norte.