A Prefeitura de Parnamirim avança em seu cronograma de reforma e manutenção nas escolas da rede municipal de ensino público. São obras hidráulicas, troca de postes desgastados, manutenção de pilares e vigas, instalação de portas e portões, grades e concertinas, dobradiças e fechaduras, pintura em geral, forro de gesso ou pvc, criação de novos ambientes e até impermeabilização com manta asfáltica. A previsão é concluir tudo até o final do mês.
No último sábado (16), o Prefeito Rosano Taveira visitou algumas destas unidades de ensino, para ver de perto o trabalho das equipes da Secretaria de Obras. “Estamos trabalhando para propiciar um ambiente confortável e seguro aos nossos estudantes e professores”, disse.
O novo Centro Infantil em Santos Reis, localizado no prédio onde antes funcionava a Secretaria de Habitação, está recebendo tudo novo, desde o piso até o teto de pvc. Banheiros foram adaptados para as crianças, foi criado um refeitório, está tudo uma beleza. “A nossa previsão é entregar esta obra na semana que vem”, disse o contramestre de obras, Flaviano Costa.
As Escolas Hélio Galvão, em Vale do Sol e Alzelina Valença, em Rosa dos Ventos, também avançam em suas obras de manutenção hoje, segunda-feira, 18. Na Hélio Galvão, uma queda geral na energia do bairro impossibitou as aulas, mas a equipe de obras estava lá, pintando, fazendo instalações. A equipe de obras se manteve trabalhando mesmo com a falta de abastecimento da energia elétrica.
Para a Secretária de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, o cronograma de obras que está sendo desenvolvido nas escolas reforça o compromisso da gestão Rosano Taveira no cuidado com os parnamirinenses.
“Nestas obras de manutenção, também está sendo realizada a reforma elétrica para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado que irão climatizar as escolas, garantindo maior conforto aos alunos em seu processo ensino-aprendizagem”, disse a titular da Educação.
Algumas das unidades de ensino em Parnamirim passaram muitos anos sem receber um olhar mais cuidadoso para sua manutenção, mas a gestão Rosano Taveira está transformando essa realidade. “É um grande desafio, mas que está sendo enfrentado com seriedade e a aprovação da comunidade”, disse a titular da pasta da Educação.
Dentre as unidades de ensino já atendidas com serviços da empresa MBF Construções estão os CMEI Tio Hermes, Judith Aguiar, Mãe Sinhá, Parque Industrial, Maria Dilma, Maria Leonor, Etenize Xavier, Ilson Fernandes, Maria do Socorro, Mônica Alves, Jaci de Castro, Liquinha Alves, Djaneira Freire, Joanita Arruda, Lúcia Maria e Ivone Maria.
Além disso, também foram atendidas as escolas Rubens Lemos, Manoel Machado, Luzanira Maria, Jussier Santos, Alzelina Valença, Jacira Medeiros, Sadi Mendes, Nestor Lima, Manoel de Paiva, Maria do Céu Fernandes, Carlos Alberto de Souza, Eulina Augusto, Luiz Maranhão, Antônio Basílio, Cícero Melo, Maria Saraiva, Josafá Sisino, João Gomes,Francisca Fernandes, Silvino Bezerra, Augusto Severo, Francisca Bezerra, Maura de Morais, Eduardo Gomes, Homero Dantas, Nossa Senhora da Guia, Eugênia Palhares, Neilza Gomes, Ivânia Soraia, Hélio Galvão, Íris de Almeida, Erivan França, José Fernandes, Osmundo Farias, Francisca Avelino, Arthur da Costa e Silva, Irene Soares, Eva Lúcia, Ivanira Paisinho.
Crédito das Fotos: ASCOM