Recordar é Viver – #tomnaestrada

O CANGACEIRO 1997 com Tom do Cajueiro - Foto: YouTube

Olhando os arquivos, recebi um vídeo de uma entrevista ao Jô Soares, ainda no SBT, lá se vão 20 anos! Olhar para a memória, é recordar o início de uma caminhada, mas também é tempo de relembrar quem somos.

Divido com vocês, na esperança que se emocionem, como eu me emocionei.

Recordar é Viver! Hoje, a nossa viagem é de volta ao passado…

Neste programa, Tom voltou ao tempo: O ano é 1997! Durante a entrevista ao “Programa Jô Soares”, ele falou da emoção de fazer cinema e de como foi o início da sua história de Guia Turístico no Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte. Veja o Vídeo:

Tom do Cajueiro no Jô Soares 

Um pouquinho da história do Tom 

Conhecido como Tom do Cajueiro, o potiguar Antônio Izaias ainda criança se tornou guia do maior cajueiro do Mundo e ficou famoso aos dez anos de idade, através do Programa “Brasil Legal” da artista Regina Casé.

Tom do Cajueiro tinha um talento especial como guia, e isso com apenas 10 anos de idade. Os turistas ficavam surpresos como uma criança com tão pouca idade sabia tantos detalhes sobre a árvore, isso encantava à todos. Me lembro bem que o Tom falava como um adulto com muita propriedade e habilidade sobre a árvore gigante, reunindo assim dezenas de pessoas à sua volta.

O boca-a-boca entre turistas sobre o menino habilidoso ganhou o mundo, e não demorou muito para ele ser descoberto pela televisão em 1995. Logo ele estava participando de programas na TV Globo e depois em filmescomerciais e especiais da Rede Globo. E com o reconhecimento nacional ingressou na profissão de ator onde estudou teatro por dois anos participando de várias peças. Com informações do site: Curiozzzo.com

Tom do Cajueiro no filme O Cangaceiro 

Crédito da Foto: YouTube

Sair da versão mobile