A vitória sobre o América-RN valeu ao Globo FC a liderança do segundo turno e da classificação geral do Campeonato Potiguar. Invicta há 11 jogos, a equipe do técnico Higor César fez um bom jogo, superou a ausência de desfalques importantes e chegou aos 11 pontos no returno, e 23 na classificação geral.
– Nossa equipe foi superior ao América-RN, principalmente na primeira etapa. Conseguimos fazer o gol e isso nos deu uma certa tranquilidade. No segundo tempo oscilamos um pouco. No final, tomamos uma certa pressão por ter recuado demais, mas conseguimos neutralizar as jogadas do América. Todos estão de parabéns pela vitória – declarou Higor.
Na ponta do returno, a Águia de Ceará-Mirim tem dois pontos a mais que o Potiguar de Mossoró, adversário do próximo domingo, e que o próprio América. O treinador lembrou que a partir de agora as dificuldades só aumentam.
– Agora é esquecer esse jogo (contra o América) e, domingo, já temos uma batalha muito importante diante do Potiguar, no Nogueirão. Eu já falei para os atletas que quem quer chegar à final não pode, principalmente agora, pensar em outro resultado que não seja a vitória – disse.
Com apenas uma derrota na competição, justamente na estreia contra o ABC, o Globo está invicto há 11 jogos. A boa sequência é comemorada porque a Águia soube superar a perda de muitos jogadores por causa de lesão.
– É fruto do trabalho e do planejamento que fizemos desde a pré-temporada. Estamos com muitas dificuldades no nosso elenco, muitos jogadores machucados. O atacante Robinho foi contratado e, com dois dias de treino, acabou se lesionando e ainda não estreou. Não foram para o jogo Felipe Moreira, Radames, Xilu, Moisés, entre outros – falou.
– Na verdade, o pessoal que está no departamento médico é a equipe que treinou na pré-temporada e jogou o primeiro jogo contra o ABC. Aí começamos a perder dois, três jogadores, e hoje temos nove no departamento médico. Isso dificulta, mas os atletas que estão entrando estão dando conta do recado. Um grupo que quer vencer tem que ser dessa forma – completou.
Imagem de capa: Rhuan Carlos/Globo FC
Fonte: Globo Esporte