Dicas de segurança para minimizar riscos de acidentes com energia no período chuvoso

O aumento da incidência de chuvas, que também pode vir acompanhado por ventos, pode ocasionar o lançamento de galhos de árvores, pedaços de panos, plásticos e outros objetos na rede elétrica, provocando ocorrências no sistema elétrico. - Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias

Publicidade

O período chuvoso que estamos vivenciando requer maior atenção quanto ao uso da energia elétrica tanto dentro das nossas residências quanto ao ar livre. 

Tudo porque esse tipo de condição climática costuma vir acompanhada por ventos, que podem lançar galhos de árvores, pedaços de panos, plásticos e outros objetos na fiação, provocando ocorrências, e também pode haver aumento das descargas atmosféricas (raios).

A Cosern reforça suas equipes de plantão e redobra as ações de manutenção preventivas no sistema elétrico nesse período chuvoso. Mas é sempre importante ressaltar, junto à população, algumas dicas de segurança e cuidados para prevenir acidentes com eletricidade. 

Sobre a Cosern 

Eleita em pesquisa da Aneel sobre satisfação dos clientes como a 3ª Melhor  

do Brasil, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes). 

DICAS DE SEGURANÇA COSERN 

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Crédito da Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias 

Fonte: COSERN 

Sair da versão mobile