Santa Cruz de Natal x Bahia: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Santa Cruz de Natal e Bahia se enfrentam pela primeira vez nesta quarta-feira de Cinzas, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado na Arena das Dunas, na capital potiguar, com início às 19h15.

Como a segunda fase ainda é disputada em jogo único e nenhuma equipe tem vantagem, o empate no tempo regulamentar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Santa Cruz foi fundado há 53 anos, mas o projeto atual foi iniciado em 2015, quando o clube passou a ser gerido por uma empresa que agencia jogadores. Passou a fazer parte da elite do Campeonato Potiguar em 2017 e, no ano seguinte, surpreendeu ao ficar com a terceira posição, o que valeu a vaga para a Copa do Brasil. Na rodada de abertura do torneio, eliminou o Tupi-MG. Depois, passou a viver um momento de instabilidade. No estadual, são três derrotas consecutivas no returno, o que pressiona o técnico Fernando Tonet neste duelo contra o Bahia.

O Bahia faz uma temporada irregular e já provocou a desconfiança do seu torcedor após a eliminação na primeira fase da Sul-Americana. Por isso, avançar na Copa do Brasil é fundamental para devolver o clima de tranquilidade – a situação da equipe ficou mais confortável após a goleada sobre o Moto Club, pelo Nordestão, no último fim de semana. Para sair de Natal classificado, o Bahia aposta em Gilberto, artilheiro do Brasil na temporada, com 11 gols marcados, média de mais de um por partida.

Santa Cruz de Natal

O Santa deve ir a campo com Pedro, Dênis, Jadson, Weverton e Victor Lindenberg; Ray, Josias, Paulinho, Beleu (Júlio Brasília) e Gabriel Maia; Eduardo.

Quem está fora: O técnico Fernando Tonet tem todo o grupo à disposição.

Bahia

O Tricolor vai a campo com Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas; Artur, Arthur Cayke e Ramires; Gilberto.

Quem está fora: Marco Antônio, Fernandão e Rogério se recuperam de lesão.

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita o jogo, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima.

Imagem: Rafael Fernandes

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile