Câmara Municipal aprova projeto determinando que escolas façam aulas em pontos turísticos e históricos da cidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que institui o programa “Turismo Pedagógico”, na capital potiguar. De acordo com a Casa, a finalidade de promover atividades extraclasse, pelo menos uma vez ao ano, no intuito de que os alunos da rede pública municipal de ensino tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade. A medida segue agora depende de sanção da prefeitura.

Aina segundo a CMN, o projeto diz que as instituições de ensino devem organizar roteiros aos locais de visitação, bem como devem prever em seu calendário letivo anual, pelo menos uma vez, a realização de visita pedagógica no local de interesse, relacionado à sua proposta pedagógica, sempre sob a supervisão do corpo docente da instituição de ensino.

O vereador Felipe Alves (MDB), autor da proposta, celebrou a aprovação do projeto e afirmou que o projeto de lei contribui para o incremento do conhecimento dos alunos, cria uma “forte identidade cultural” deles com Natal e valoriza os principais pontos turísticos da capital. “A proposição tem o objetivo de resgatar a valorização e conhecimento da cultura local junto aos nossos jovens, além do acervo artístico e pontos turísticos que também são pouco valorizados hoje em dia. Uma iniciativa simples, mas que vai inserir muito cedo o incentivo a conhecer pontos turísticos”, comentou.

Imagem: Canindé Soares

Fonte: G1

Sair da versão mobile