Na próxima segunda-feira (25), 224 famílias das comunidades do Jacó, Cambuim, Passo da Pátria, Mãe Luiza e Morar Bem assinarão contrato para ocupar o condomínio Elino Julião, parte integrante do empreendimento Residencial Village de Prata, localizado no bairro Planalto, na zona Oeste. Ontem (21), foi realizada a vistoria nos apartamentos, uma exigência da Caixa Econômica Federal para a assinatura dos contratos.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes, parte das famílias foram sorteadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A outra parte fica por conta da demanda fechada da Prefeitura, que está removendo famílias de áreas de risco, como as da comunidade do Jacó, na zona Leste.
“A intenção é proteger as famílias de possíveis danos pessoais e materiais, como também proporcionar uma melhor qualidade de vida. As famílias assinarão o contrato e a prefeitura vai marcar a data de entrega das chaves aos moradores. Além dos apartamentos, o Village de Prata oferece quadra de esportes, academia de ginástica e centro social”, assinalou o gestor.
As famílias dos assentamentos cadastradas pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), recebem apoio municipal para fazer a mudança com caminhões e traslado para o Residencial Village de Prata.
O condomínio Elino Julião corresponde à sexta etapa do Residencial Village de Prata, totalizando 1.360 moradias entregues pelo município. De acordo com o prefeito Álvaro Dias, a meta é entregar até 1.500 moradias em sua gestão.
Imagem: Seharpe
Fonte: Prefeitura de Natal