Os food trucks instalados nos parques de alimentação da Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra, poderão continuar as atividades no local. No início da tarde desta sexta-feira, dia 22, a Justiça concedeu uma liminar favorável aos administradores dos dois parques para a permanência das lanchonetes.
No início deste mês, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação que pede a retirada de estabelecimentos edificados na lateral da Roberto Freire.
Em contato com o Portal No Ar, Vanessa Silva da Costa, representante do movimento dos food trucks, confirmou que o pedido de liminar feito pelos administradores dos dois parques de Ponta Negra foi aceito. Além deles, os próprios comerciantes pediram liminar para não serem retirados do local e aguardam decisão da Justiça.
A representante ainda revelou que na próxima quinta-feira, dia 28, haverá uma reunião com os vereadores de Natal para a formulação da “Lei dos Food Trucks”. “Após isso, a vigilância sanitária também atuará junto para fazer vistorias e regularizar a situação das lanchonetes”, apontou.
Ela ainda afirmou que entrou com um pedido de formação de uma associação da categoria. “No dia 8 e março haverá a primeira reunião dos associados”, revelou.
Ainda de acordo com Vanessa, o prefeito Álvaro Dias pediu para que a promotoria do MPRN aguarde para que o novo plano diretor de Ponta Negra seja concluído. O plano atual do local é vigente desde 1979.
Segundo a representante, a votação do novo plano acontecerá em novembro, na Câmara dos Vereadores.
Crédito da Foto: Reprodução/Grifo Comunicação
Fonte: http://portalnoar.com.br