Rally RN 1500 apresenta nova categoria sem “estresse da competição”

Publicidade

O Rally RN 1500 terá este ano uma nova categoria: a Expedição RN 1500. Sem toda pressão de uma competição, esta disputa será destinada a experientes e novatos que, com um 4×4, estarão perto dos melhores pilotos e navegadores do país, enfrentando todos os obstáculos e passando por lugares paradisíacos que compõem a prova.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas direto no site oficial e as taxas são as seguintes: R$ 1.250 por veículo com até dois ocupantes e R$ 300 por ocupante adicional. São poucas vagas disponíveis.

Os requisitos técnicos para a participação são: um veículo com tração 4×4 (caminhonetes – SUV – pequenos off-road, sendo que veículos baixos, mesmo com tração 4×4, não poderão ser inscritos); veiculo deve ter toda documentação exigida pelo Detran em dia; pneus não podem estar em menos de 60% de sua vida útil; revisão comprovada feita em menos de 30 dias antes do evento; galão de água potável; cinta de reboque com terminal de engate; pá e rampa de desencalhe (mínimo 2); e rádio de comunicação.

O participante deverá se apresentar em Natal ou na cidade de largada, nos dias de vistoria da prova, quando os organizadores da Expedição RN 1500 estarão checando todos veículos e documentações. A largada será no dia 4, junto a todos os pilotos inscritos na prova.

O grupo seguirá em comboio pelo trecho cronometrado até a parada técnica, onde será montado o acampamento. Após assistir a todos os participantes passarem pelo local e após autorização da organização, a categoria seguirá pela trilha até o ponto de chegada, passando pelos mesmos trechos da competição. A cada dia acontecerá o briefing do dia seguinte, informando horários e lugares de acesso à prova.

Lembrando que o Rally RN 1500 2019 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Imagem: Doni Castilho

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile