Prefeito Álvaro Dias participa de audiência pública sobre o Plano Diretor

Prioridade da gestão municipal, a revisão do Plano Diretor de Natal segue cumprindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Nesta quinta-feira (21), no auditório do campus da Salgado Filho do Instituto Federal de Ensino do Rio Grande do Norte, aconteceu a 3ª Audiência Pública enfocando o projeto. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, abriu o encontro, do qual também participaram o titular da Semurb, Daniel Nicolau, a promotora do Meio Ambiente, Gilka da Mata, e representantes de diversos órgãos ligados ao tema.

Assim como já havia feito em sua mensagem anual à Câmara Municipal, na última terça-feira (19), o prefeito Álvaro Dias reiterou a importância de modernizar e adequar o Plano Diretor da cidade aos novos tempos e demandas surgidas na sociedade. Para ele, Natal precisa enfrentar esse processo para que a capital potiguar possa retomar o rumo do desenvolvimento. “A revisão do Plano Diretor é um clamor da sociedade. A nossa gestão identificou essa necessidade e estamos trabalhando incessantemente para construir um plano que atenda aos interesses coletivos, pensando em uma Natal melhor, mais atrativa e que preserve os seus ecossistemas. O processo está acontecendo de forma plural, democrática, limpa e transparente com a sociedade. O desafio de buscar o tão falado desenvolvimento sustentável é grande, porém tenho a certeza de que, após intensos debates, iremos construir uma proposta viável”, afirmou.

O momento marcou a primeira vez em que todos os segmentos da sociedade com interesse no Plano Diretor puderam expor suas sugestões e propostas. A equipe da Semurb também aproveitou a oportunidade e informou que a ideia é finalizar o processo revisional até o fim deste ano para poder enviar a proposta para apreciação da Câmara Municipal. Todas as informações que envolvem a revisão do Plano Diretor estão disponíveis no endereço eletrônico.

Imagem: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile