Uma ação solidária vai beneficiar a Rede Municipal de Educação de Natal. Nesta quarta-feira (20), o Centro Universitário Maurício de Nassau, vai entregar uma tonelada de alimentos não perecíveis para a Secretaria Municipal de Educação. A solenidade vai acontecer às 10 horas, no Campus da UNINASSAU NATAL, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1514 Capim Macio.
Em um encontro com a titular da Secretaria Municipal de Educação, a professora Justina Iva de Araújo Silva, o supervisor de Projetos Sociais da UNINASSAU, professor Antônio Galdino, informou que durante todo o mês de janeiro, a instituição universitária arrecadou por meio do Projeto Capacita, os alimentos com o propósito de doarem para unidades de ensino da rede pública.
O Projeto Capacita, desenvolvido pela instituição, que tem como requisito para a inscrição, a doação de alimentos não perecíveis. O projeto, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de férias da instituição, é voltado para a população e tem o intuito de ofertar qualificação nas mais diversas áreas, como gastronomia, saúde e educação, por exemplo.
O representante da UNINASSAU, Antônio Galdino, contou sobre como foi o processo de escolha dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para receberem a doação dos alimentos. “Decidimos, em reunião, adotar os CMEIs para doar estes alimentos, por se tratarem de crianças que, em sua maioria, só têm a alimentação garantida na unidade de ensino, então daí surgiu a ideia de fazer a doação para a Rede Municipal de Ensino”.
A professora Justina Iva destacou a iniciativa altruísta da universidade, que será de grande valia para a Rede Municipal de Ensino, quando começar o ano letivo de 2019. “Essa doação chegou em uma boa hora, é um presente para a nossa Rede de Ensino”.
Participaram também do encontro para que formalizou a doação, a diretora do Departamento de Educação Infantil, professora Cristina Diniz Barreto de Paiva, a chefe do Setor de Alimentação Escolar, professora Aparecida Carlos de Araújo, a chefe do Setor de Ações e Projetos da Educação Infantil, professora Sirleide Silva de Oliveira Souza, e a assessora jurídica da SME, Juliana Gomes.
Imagem: SME
Fonte: Prefeitura de Natal