O plástico não pertence ao paraíso. Pensando dessa forma, a cerveja Corona em parceria com o instituto Parley for the Oceans, lançou semana passada em São Paulo, o projeto Corona x Parley, com o intuito de combater o plástico nos oceanos.
Depois de ter retirado mais de 1.500 toneladas de lixo de praias de 15 países, onde envolveu mais de 7 mil voluntários, esse ano a iniciativa chega ao Brasil, onde se pretende fazer mais de 20 limpezas de praias, tendo o primeiro iniciado neste domingo (17 de fevereiro), em Fernando de Noronha.
De acordo com a diretora de marketing de Corona, Bruna Buás, “precisamos proteger os oceanos e queremos mobilizar os brasileiros para que, juntos, possamos fazer a diferença ao combate aos plásticos dos mares”, disse.
Para o surfista chileno Ramon Navarro, embaixador do projeto Corona x Parley, “essa aliança é importante para conscientizar a comunidade e as novas gerações e para gerar uma mudança, precisamos unir forças”.
Para estimular que os comerciantes de Fernando de Noronha cumpram o decreto que restringe o uso e a comercialização de plásticos descartáveis na ilha, a partir de 13 de abril, Corona e Parley farão uma campanha, na qual trocarão canudos, copos e sacos de plástico desses estabelecimentos por itens sustentáveis. Para incentivar a participação, o surfista Gabriel Medina – que é embaixador de Corona – gravará vídeos em suas redes sociais, divulgando, de forma espontânea, a marca e os produtos de estabelecimentos que aderirem à campanha Corona x Parley.
“Como um apaixonado pelo mar e embaixador de Corona, espero poder contribuir para a conscientização e a mobilização da população brasileira para a importância do combate à poluição dos plásticos nos oceanos. Este representa um problema grave e que precisa ser rapidamente revertido, se quisermos garantir a preservação dos paraísos naturais no Brasil”, afirma Gabriel Medina, bicampeão mundial de surf.
Cervejaria AMBEV e o meio ambiente:
A iniciativa Corona x Parley está diretamente relacionada à forma que a Cervejaria Ambev atua em favor do meio ambiente. A sustentabilidade socioambiental é um pilar central do negócio da companhia, que conecta o modo de agir de todas as suas marcas com seu sonho de unir pessoas por um mundo melhor. Para isso, a empresa trabalha interna e externamente com parceiros para realizar ações de impacto positivo para além dos muros da cervejaria, com iniciativas que construam um legado sustentável para a sociedade.
Em 2018, a companhia anunciou mais um passo importante nesse trabalho, com novos compromissos ambientais, que têm previsão de atingimento até 2025. As metas, definidas pela AB InBev globalmente, são divididas em quatro pilares, sendo eles:
- Ações Climáticas: 100% da eletricidade comprada pela companhia deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria irá reduzir 25% das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor;
- Gestão de Água: melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse com as quais a companhia se relaciona;
- Agricultura Inteligente: 100% dos agricultores parceiros da companhia devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável;
- Embalagem Circular: 100% dos produtos da Cervejaria Ambev devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.
Fonte: Ideal H+K Strategies/Paulo Anshowinhas
Imagens: divulgação