A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil foi bastante festejada pelo técnico do ABC, Ranielle Ribeiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Galvez veio acompanhada de uma atitude diferente da equipe em campo e valeu uma injeção de R$ 600 mil nas finanças do clube.
– Um resultado que fortalece o grupo, que traz a confiança de volta e fiquei muito feliz pela absorção da responsabilidade, de saber jogar com o peso do jogo, pois tinha uma importância financeira muito grande e trazia uma visibilidade para eles. Era um jogo muito pesado e em cima de uma sequência muito negativa – destacou Ranielle.
O Alvinegro vinha de três jogos sem vitória – perdeu para Santa Cruz (Copa do Nordeste) e Potiguar de Mossoró e empatou com o Força e Luz, resultados que o tiraram do primeiro lugar do estadual, perdendo a vantagem de decidir em casa o título do primeiro turno.
– O elenco precisava dar uma resposta, principalmente devido aos três últimos resultados, e essa resposta veio de uma forma muito positiva, em um jogo muito significativo, de uma adversidade muito grande. Adversidade essa que conseguimos passar por cima, de viagem, de campo pesado, de um adversário que se atirou para cima da gente e a gente teve uma condição defensiva muito boa – comentou.
Sem euforia, a delegação alvinegra desembarcou no início da tarde desta quinta-feira em Natal. Os jogadores ganharam o restante do dia de folga e voltam ao trabalho na sexta-feira, já de olho no duelo contra o CRB, pelo Nordestão. O jogo é no sábado, às 16h, no Frasqueirão, com portões fechados. Na sequência, na próxima quarta-feira, vira a chave de novo para o estadual e faz a final do primeiro turno contra o rival América-RN.
– Agora é descansar, buscar energia, fazer o planejamento valer a pena para que a gente faça um jogo equilibrado no sábado, contra o CRB, mas também já pensando na decisão da quarta-feira, dentro da Arena (das Dunas), contra o nosso grande rival, pois esse jogo também tem uma importância muito grande para a gente – falou Ranielle.
Imagem de Capa: Andrei Torres/ABC
Fonte: Globo Esporte