Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram na noite do sábado (09), uma raposa que foi vítima de atropelamento na Avenida Antoine de Saint Exupéry, no bairro de Pitimbu. O animal apresentava vários ferimentos e foi solicitada ajuda numa clínica veterinária particular, já que naquele horário não havia instituição para receber o animal ferido.
De acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, os guardas municipais agiram com rapidez e conseguiram a ajuda de uma veterinária para poder salvar a raposa. “Queremos agradecer a clínica Canis e Catos que se uniu a nossa guarnição e salvou a vida do animal ferido. É comum o tráfego de raposas naquela região devido à proximidade da área de proteção ambiental. Vêmos hoje a necessidade de um local público para atender demandas dessa natureza”, comentou a coordenadora.
O animal recebeu os cuidados veterinários e no dia seguinte foi deslocado para o Aquário Natal, na zona Norte da capital, onde segue com o tratamento até o pleno restabelecimento. Em seguida, será novamente inserido no seu habitat natural.
Imagem: Gaam/GMN
Fonte: Prefeitura de Natal