Filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira assume comando do Assu para o segundo turno

Publicidade

Renato Teixeira é o técnico do Assu para o segundo turno do Campeonato Potiguar. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do clube, Batista Guedes, nesta terça-feira. Esta será a primeira experiência dele em uma equipe profissional. Formado em Educação Física, Renato fez recentemente o curso para obter a licença C para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol.

Renato tem 45 anos e é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, multicampeão estadual por ABC, América-RN e Alecrim.

Como treinador, Renato Teixeira foi campeão brasileiro com a seleção do Rio Grande do Norte de beach soccer, em 2007. Ainda tem trabalhos em equipes amadoras e de executivos. Com a equipe da OAB-RN, por exemplo, chegou a ser campeão brasileiro e sul-americano.

– Além de ser formado em Educação Física, tenho o curso da CBF de técnico, que fiz recentemente. Fiz estágio no ABC com Ranielle (Ribeiro), que é um amigo, fui para o Bahia com o Claudinho Prates, que foi centroavante do ABC. E por ser treinador da seleção de beach soccer, sendo campeão brasileiro, trabalhar nesse campo dos bairros, isso vinha me despertando a vontade de tentar esse lado do futebol profissional e surgiu essa oportunidade no Assu, que estou agarrando com unhas e dentes. Espero fazer o máximo para corresponder a essa oportunidade que o presidente Batistinha está me dando.

Pai como consultor técnico

O ex-treinador Ferdinando Teixeira também foi anunciado como consultor técnico do Assu e estará ao lado do filho neste momento de transição. O Camaleão do Vale terminou o primeiro turno com cinco pontos, na sétima posição. Em sete jogos sob o comando de Júlio Terceiro, que entregou o cargo na última segunda-feira, foram cinco empates e duas derrotas.

– O professor Ferdinando vem para dar uma ajuda neste início de trabalho, na avaliação dos jogadores, nesta questão de palestras para motivar o grupo, que está cabisbaixo por não ter vencido ainda. Vai nos dar essa assessoria durante 15 dias e, automaticamente, me dar aquela força dentro de campo. Agora, está me ajudando com a comissão técnica a fazer o cronograma dos treinos, estudando os adversários – comentou Renato.

A estreia de Renato no Assu será contra o Força e Luz, em Natal, em data a definir.

Imagem: Reprodução/Assu

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile