Quais os seus planos para o fim de semana? Maratonar uma série? Nos últimos anos, os canais de televisão e serviços de streaming lançaram tantas produções que é como se, a cada semana, uma novidade estreasse.
Lado negativo: é impossível acompanhar tudo. Lado positivo: há opções para todos os gostos – e todos os tipos de rotina.
Pode confiar – sempre há uma série que consegue se encaixar nos seus horários. Pensando nisso, a SUPER listou boas opções do que assistir se você tem tempo limitado – e já calculamos quantas horas você precisa separar para terminá-las.
Desse jeito, dá pra agradar tanto para quem reservou o fim de semana inteiro ao sofá quanto para quem não tem folga no trabalho.
1) Sex Education
Onde? Netflix
Temporadas: 1
Tempo total: 6 horas e 36 minutos (8 episódios)
A menos que você tenha ficado offline nos últimos dias, alguém provavelmente já te recomendou Sex Education – apesar de ser uma série ambientada num típico high school, ela faz sucesso mesmo entre um público mais velho. Não é por acaso: a série é uma das melhores produções originais da Netflix dos últimos tempos.
A história gira em torno de Otis (Asa Butterfield), um garoto de 16 anos que decide montar uma clínica clandestina no colégio para aconselhar os alunos com problemas relacionais a sexo.
Além de ótimos personagens coadjuvantes, como o melhor amigo Eric (Ncuti Gatwa) e a mãe de Otis, a terapeuta sexual Jean (Gillian Anderson), Sex Education é uma ótima mistura de comédia e drama e trata com sensibilidade e naturalidade temas como homossexualidade, aborto, drogas e sexo na adolescência. Tem muito potencial para ser o que Freaks and Geeks foi para os adolescentes do início dos anos 2000.
2) American Crime Story
Onde? Netflix
Temporadas: 2
Tempo total da 1a temporada: 8 horas e 24 minutos (10 episódios)
Atual vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, American Crime Story é ideal para quem não gosta de se comprometer a longo prazo com uma série. Isso porque ela é uma antologia: cada temporada conta uma única história, com começo, meio e fim, sem relação com as demais.
A ideia da série, criada por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), é destrinchar os assassinatos reais mais famosos (e chocantes) dos EUA.
A primeira temporada fala sobre o caso do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de matar a ex-esposa. A segunda aborda o assassinato do estilista Gianni Versace, mostrando a também a perspectiva de seu assassino, Andrew Cunanan.
3) O Método Kominsky
Onde? Netflix
Temporadas: 1
Tempo total: 3 horas e 25 minutos (8 episódios)
Depois de 42 anos, o ator Michael Douglas está de volta à TV, desta vez em uma simpática sitcom sobre envelhecer. Na história, Douglas interpreta um ator veterano e dono de uma escola de teatro que precisa ajudar o seu melhor amigo, o agente de talentos Norman (Alan Arkin), a passar por uma dura perda. Curtinha, a série tem bons momentos cômicos e dramáticos e traz boas reflexões sobre a chegada da terceira idade.