O Corpo de Bombeiros registrou 23 salvamentos a banhistas que estavam se afogando nas praias do litoral potiguar, ao longo de janeiro. A maior parte dos casos aconteceu na região metropolitana da capital. Os dados foram divulgados pela própria corporação.
A praia de Búzios, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, liderou as estatísticas, com 11 casos de salvamentos. Pelo menos outras duas praias do município, localizado ao sul da capital potiguar, também registraram casos: Barreta, com três salvamentos, e Camurupim, com um.
Também houve ocorrências nas praias das zonas Leste e Norte de Natal, bem como na praia do Amor, em Tibau do Sul. Veja abaixo.
- Búzios, Nísia Floresta – 11
- Meio/Artistas, Zona Leste de Natal – 3
- Barreta, Nísia Floresta – 3
- Redinha, Zona Norte de Natal – 2
- Praia do Amor, Tibau do Sul – 2
- Camurupim, Nísia Floresta – 1
- Areia Preta, Zona Leste de Natal – 1
Além dos salvamentos, os guardas-vidas também realizaram 4.389 orientações e 1.760 advertências a banhistas, no período.
A campanha educativa Praia Segura, em pareceria com a Cruz Vermelha, abordou 3.133 motoristas, identificou 3.726 crianças com pulseirinhas e percorreu cerca de 40 estabelecimentos turísticos distribuindo panfletos com dicas de segurança. Mais de 18.700 pessoas foram orientadas durante a campanha educativa.
Fonte: G1 RN
Imagem: CBRN/Divulgação