MP investiga contratos entre Prefeitura do Natal e cooperativas médicas

Publicidade

A 47ª Promotoria de Justiça de Natal instaurou inquérito, nesta terça-feira, 05, para fiscalizar a execução do contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e duas cooperativas estaduais de médicos – Coopmed e Coopanest.

De acordo com o inquérito civil, a promotora Iara Maria Pinheiro de Albuquerque requisitou à Secretaria de Saúde cópia do contrato atualizado com as duas entidades. A pasta municipal terá de detalhar também como se encontra o planejamento financeiro para o pagamento das dívidas com a cooperativa.

Ainda segundo a promotora, o motivo do inquérito é o de identificar o montante da dívida do ano de 2018. “São os contratos mais elevados, no que toca à prestação de serviços SUS realizados no setor privado”, detalha.

A promotora também apura se há redução ou paralisação de atendimentos em razão de atrasos no adimplemento da cláusula financeira do contrato. Os profissionais ligados à Coopmed (Cooperativa dos Médicos do RN) e da Coopanest (Cooperativa dos Anestesistas do RN) atuam nas cirurgias de alta e média complexidade nas diversas especialidades médicas.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Agora RN

Imagem: iStock

Sair da versão mobile