A maratona de jogos do Mais Querido continua e o grupo conquistou outro importante resultado, desta vez, pelo Campeonato Potiguar. O Alvinegro encarou o Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão, pela 6ª rodada do turno, e conseguiu a vitória por 1 a 0, permanecendo na liderança isolada com 12 pontos, três a mais que o vice-líder, o Globo.
O triunfo foi importante, mas conquistado com muita luta. A equipe não repetiu as últimas apresentações e esteve muito abaixo daquilo que já apresentou na temporada. Ranielle Ribeiro creditou o baixo rendimento ao grande desgaste da equipe, mas comemorou os três pontos.
“Fizemos o nosso principal objetivo, que foi a conquista dos três pontos. Veio de uma forma muito desfavorável, principalmente no segundo tempo, a nível de desempenho. Foi um ABC muito diferente do que se esperava e dos últimos jogos. Isso por vários fatores. Poucos sabem que saímos às 3h30 de Teresina na segunda-feira e chegamos aqui às 13h. Eu tive um campo muito pesado no domingo para jogar e uma viagem para atrapalhar a recuperação. Credencio o mau desempenho no segundo tempo a isso, mas não posso levar como desculpa algumas tomadas de decisão equivocadas do segundo tempo”, analisou o treinador.
Com a vantagem na ponta da classificação, o técnico já admite que o objetivo mudou. Se antes a ideia era chegar entre os dois que garantem vaga para a decisão do primeiro turno, agora ele já pensa no primeiro lugar.
“Nosso propósito é classificar entre os dois, mas chegando aos 12 pontos eu já posso pensar em classificar em primeiro, pois faltam dois jogos. Temos que ter esse pensamento de trazer a decisão para casa e mais uma vitória nos garante a primeira colocação. O principal objetivo nós alcançamos, que foi se manter entre os dois, na zona de classificação, e agora faltando dois jogos é brigar realmente pelo primeiro lugar para se garantir na final do primeiro turno”, afirmou.
Antes dos últimos compromissos da fase classificatória do turno do Estadual, o Clube do Povo volta a atuar pela Copa do Nordeste e o técnico já pensa no adversário, o Santa Cruz/PE.
“Completaremos três jogos em seis dias. Não estamos tendo tempo nem para treinar e nem para uma recuperação ideal. Imaginem o que não estamos fazendo aqui dentro para recuperar os atletas, se fazendo mágica e rezando muito. Voltaremos aqueles jogadores que poupamos, o Neto que ficou fora por suspensão, vamos com força máxima. Ficamos felizes que o jogo passou para a Arena Pernambuco, que é um campo que vai propiciar uma condição técnica boa, um jogo melhor e vamos trabalhar para fazer um bom jogo”, destacou Ranielle.
Santa Cruz/PE e ABC se enfrentam no sábado (02/02), às 16h (Horário de Natal), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Imagem: Andrei Torres/ABC F.C.
Fonte: ABC F.C.