Programação Cultural da Prefeitura para primeiro fim de semana de fevereiro

Publicidade

Da MPB ao “esquenta” do Carnaval 2019 passando pelo encantamento da África através da contação de histórias. A agenda cultural de projetos incentivados e ações da Prefeitura do Natal está repleta de opções para todas as idades e estilos. Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento do “Cultura na Cidade”, a Prefeitura promove a cultura, o lazer e a economia criativa da cidade. Confira a agenda para este fim de semana (sábado, 2) e (domingo, 3):

Som da Mata com Banda Municipal e muita MPB

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN) será a atração deste domingo (3) do Som da Mata, projeto incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Homenageando artistas da MPB, a Banda tem repertório mesclado por diversos arranjos de músicas que vão desde Luiz Gonzaga e Tim Maia a Zé Ramalho. O acesso ao espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque custa apenas R$ 1. INÍCIO: 16H30.

Bloco Suvaco do Careca esquenta turbinas

O Bloco Suvaco do Careca, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, abre contagem regressiva para o Carnaval 2019 e promove “esquenta” no próximo domingo (3), em Ponta Negra. Sob a batuta do Maestro Neemias Lopes, o repertório apresenta clássicos do frevo, do samba e as marchinhas que sempre fizeram as festas dos carnavais de todos os tempos. O acesso é gratuito, com festa a partir das 17h, no Praia Shopping (Ponta Negra).

Lendário Coração da África no Bosque Encena

O espetáculo “Lendário Coração da África” será a atração do projeto Bosque Encena deste domingo (3), no Anfiteatro Pau Brasil (Parque das Dunas). Incentivado pela Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, o projeto convida o grupo “Teart der Teatro” para desenvolves uma narrativa por meio da linguagem poética de contação de histórias. Através de lendas africanas é mostrada uma aventura que começa quando um baobá era apenas uma sementinha, fazendo uma viagem no tempo, transformando-se numa gigante árvore nativa de onde se colhe muitas histórias. O espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque das dunas custa apenas R$ 1. INÍCIO: 10H.

Imagem: Secult

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile